O lançamento do Galaxy S23 FE pode não ser uma coisa única da Samsung, embora deva ser destacado que a empresa não continuou com um Galaxy S22 FE após o início do Galaxy S21 FE. Independentemente disso, com os consumidores não atualizando mais para smartphones emblemáticos como costumavam fazer, há rumores de que a gigante coreana oferecerá melhores especificações em uma faixa de preço mais acessível por meio de lançamentos anuais do Galaxy S FE.

Há rumores de que a Samsung também está trabalhando em uma linha dobrável acessível apelidada de Galaxy Z FE.

Um relatório anterior da Counterpoint Research mencionou que as remessas de smartphones testemunharão o maior declínio em um período de 10 anos e, infelizmente para a Samsung, também será uma vítima desse declínio. Dado que várias regiões estão passando por um período de recessão, os consumidores precisam priorizar seus fundos em outras despesas, em vez de atualizar para as ofertas mais chamativas.

No X, Revegnus mencionou que a Samsung pretende prosseguir com o lançamento anual do Galaxy S FE, começando com o Galaxy S23 FE, que está chegando. Além disso, a empresa pretende trabalhar em smartphones dobráveis ​​mais acessíveis, que ainda não oferecem uma solução de bolso, mas isso acontecerá após o lançamento do Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6. Semelhante ao nome Galaxy S FE, a Samsung pode apresentar uma nova linha chamada Galaxy Z FE.

Embora o último boato não comente sobre nenhuma especificação, no passado, vimos o Galaxy S20 FE e o Galaxy S21 FE oferecerem internos principais por um preço significativamente mais baixo do que seus equivalentes principais. No entanto, isso tem um custo, que vai desde o uso de um chassi de plástico em vez de um de alumínio, sem mencionar uma configuração de câmera inferior. Felizmente, os clientes ficarão mais entusiasmados com a perspectiva de colocar as mãos em um smartphone de última geração por menos dinheiro do que com um hardware de câmera superior.

O lançamento do Galaxy S20 FE conquistou imenso sucesso para a Samsung, ultrapassando 10 milhões de unidades  graças à sua relação preço-desempenho, mostrando que os futuros modelos podem definitivamente ajudar a moldar o futuro da empresa nos próximos anos.

Fonte da notícia: Revegnus