Warhammer 40K: Darktide teve um lançamento problemático que obrigou o desenvolvedor a consertar o jogo antes de lançar o novo conteúdo e a versão do Xbox Series S|X . No entanto, o desenvolvedor Fatshark não jogou a toalha e agora está apresentando um novo recurso importante que será lançado em outubro: árvores de habilidades completas no estilo RPG para cada classe.

Comparado com Warhammer: Vermintide 2, Darktide tem apenas quatro classes de personagens diferentes. Fatshark planeja abordar o feedback em torno da variedade reduzida com a atualização de outubro. O diretor do jogo, Anders De Geer, disse à PC Gamer :

Quando você inicia um jogo e tem um começo difícil, precisa redefinir as prioridades e reavaliar a situação. Alguns problemas são mais fáceis de corrigir e outros mais difíceis de corrigir porque em um jogo todos os sistemas jogam uns contra os outros. Então, algumas coisas estão cozinhando há muito tempo. Reagimos rápido, mas leva tempo para realmente fazer isso. E não acho que os jogadores esperem essa correção, mas é uma boa correção.

Queríamos que os jogadores tivessem um pouco mais de agência nas classes, um pouco mais de experimentação, suporte a estilos de jogo muito mais diferentes. Sentimos que a fantasia do Ogryn não havia terminado. A história do Psyker não foi feita. Então, queríamos adicionar mais. Basicamente, o que fizemos foi reimaginar o que é uma classe em Darktide. Esta é a nossa grande atualização: expandimos as árvores de talentos, adicionamos uma tonelada de novas opções e habilidades, passivas e ativas. 

As árvores de habilidade terão três ramos principais. Os jogadores receberão um ponto de habilidade em cada nível e chegarão ao final da árvore antes de obter todos os pontos de habilidade. Algumas das novas habilidades adicionadas em Warhammer 40K: Darktide incluem uma nova habilidade de escudo e um feitiço no estilo Force Lightning para o Psyker e uma provocação, bem como uma 'granada gigantesca' para o Ogryn.

A nova árvore de habilidades chegando ao Darktide com a atualização de outubro.

Fatshark confirmou que o sistema de progressão da árvore de habilidades estava em desenvolvimento antes do lançamento de Darktide, mas os desenvolvedores acreditavam que ainda não estava pronto. Ainda não há data de lançamento precisa para esta atualização, mas deve chegar em outubro.

Fonte da notícia: PC Gamer