Embora a série iPhone 13 tenha sido lançada com mais ou menos o mesmo design de seu antecessor, ainda trouxe melhorias surpreendentes. Por exemplo, uma bateria maior e um entalhe menor com várias melhorias na câmera são apenas algumas das principais adições. No entanto, o dispositivo é muito caro para consertar. Além disso, se você substituir a tela do seu iPhone 13, quebrará seu Face ID. Isso é algo que a Apple faz para restringir reparos de fontes não autorizadas.

Apple quebrará o Face ID se você substituir a tela do seu iPhone 13 em oficinas não autorizadas

Ao defender o direito ao reparo, o iFixit disse em um artigo hoje que matar o Face ID após substituir a tela do iPhone 13 terá um grande impacto nas empresas que oferecem reparos. O iFixit encontrou o problema durante a desmontagem do iPhone 13 Pro Max e o confirmou com vários testes. Se você executar uma substituição de tela no iPhone série 13, o Face ID será interrompido. Isso significa que o Face ID não funcionará mais e você receberá uma mensagem "Não foi possível ativar o IF favorito neste iPhone".

Anteriormente, o reparo da tela do iPhone podia ser feito com ferramentas manuais. Agora, o reparo requer um microscópio e ferramentas de micro solda. A Apple não permite que oficinas não afiliadas à empresa emparelhem a nova tela no iPhone 13. Os provedores de serviços afiliados à Apple precisam usar o Apple Service ToolKit 2 para registrar um reparo no serviço de nuvem da Apple.

Tecnicamente, sim: a falha do Face ID pode ser um bug de hardware muito específico para um dos componentes mais comumente substituídos, um que de alguma forma passou por testes, não foi corrigido em uma grande atualização de software e simplesmente bloqueou o tipo de reparo independente do qual a empresa não lucra.

O mais provável, porém, é que isso seja uma estratégia, não um descuido. Essa situação torna o AppleCare quase obrigatório para iPhones mais novos, a menos que você saiba que sua oficina local está pronta para o desafio. Ou você simplesmente planeja nunca deixar cair o telefone.

Embora algumas oficinas tenham encontrado uma solução alternativa, o iFixit chama o trabalho de "completamente sem precedentes". Isso se deve ao fato de que os reparos na tela são muito comuns. A iFixit não acredita que o problema seja um acidente, pois a restrição de reparo estava presente para Touch ID, funcionalidade True Tone e câmeras do iPhone 12.

Isso é tudo, pessoal. Compartilhe suas opiniões conosco na seção de comentários abaixo.