A série Pixel 8 vai estrear em outubro, ainda este ano, e até agora, recebemos alguns detalhes interessantes sobre os próximos telefones principais do Google. A série Pixel está se destacando há algum tempo, e espera-se que os carros-chefe deste ano melhorem tudo o que o Google vem fazendo. Vimos renderizações vazadas de ambos os dispositivos e até conhecemos as especificações até certo ponto, mas as informações de hoje devem ser consideradas com cautela.

O Google removendo o slot do cartão SIM no Pixel 8 não é grande coisa

Há rumores de que o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro podem ser lançados sem um slot para cartão SIM e, se isso acontecer, ocorrerá apenas em algumas regiões e não em todas. Agora, isso não deve ser uma surpresa, já que o Google está trabalhando em maneiras de facilitar a transferência entre cartões SIM e, bem, o iPhone 14 já não possui um slot para cartão SIM nas variantes dos EUA.

Isso foi detectado por Mishaal Rahman, que observou as renderizações compartilhadas anteriormente pelo OnLeaks. Parece que as renderizações do Pixel 8 que vimos há algum tempo não contêm um slot para cartão SIM à esquerda. Todos os dispositivos Pixel que vazaram anteriormente tinham o slot do cartão SIM no lado esquerdo, então essa omissão levanta algumas sobrancelhas.

Embora isso possa ser verdade, é importante entender que as renderizações baseadas em CAD muitas vezes não têm todos os detalhes incluídos nelas e pode ser simplesmente um descuido. Se for esse o caso, podemos ver um slot para cartão SIM no Pixel 8,

Novamente, não podemos confirmar muito até começarmos a ver mais renderizações do Pixel 8. Então, basicamente, você terá que esperar para ver. No entanto, Rahman aponta que em um dos vídeos vazados do dispositivo, você pode ver que há um slot para cartão SIM no dispositivo.

A série Pixel 8 deve ser lançada no início de outubro, e você pode esperar que o material de marketing e as renderizações da imprensa comecem a vazar a qualquer momento. Teremos a certeza de mantê-lo informado sobre tudo o que colocarmos em nossas mãos.

O eSIM é o caminho para o futuro e, pelo fato de cada vez mais empresas oferecerem essa opção, não acho que será um problema se a série Pixel 8 abandonar completamente o slot físico do SIM. Se isso acontecer, provavelmente será uma escolha específica da região, pois várias regiões ainda não têm oferta de eSIM disponível. Seja qual for o caso, iremos mantê-lo informado à medida que mais informações surgirem. Então fique ligado!

Fonte de notícias: Mishaal Rahman