O Dropbox é um dos serviços de hospedagem de arquivos mais populares e agora eles introduziram novas ferramentas que tornarão mais fácil para todos manter seus arquivos organizados. Os novos recursos incluem pastas automatizadas, um painel automatizado, um novo sistema de marcação para arquivos e pastas, bem como ações de organização multi-fule, juntamente com uma série de outras alterações.

Dropbox recebe uma nova atualização com um incrível conjunto de novos recursos

Pastas automatizadas podem se organizar; esse recurso usa regras predefinidas para executar automaticamente tarefas como nomeação, classificação, marcação e muito mais. Sempre que um novo arquivo é adicionado à pasta, essas tarefas são executadas. O Dropbox afirmou que a empresa planeja trazer mais opções de personalização para que os usuários possam criar suas próprias regras personalizadas para automação.

O Dropbox também está adicionando um novo painel automatizado que permitirá aos usuários gerenciar pastas automatizadas e suas configurações de um só lugar. Há também o novo sistema de marcação que pode marcar arquivos e pastas para obtê-los rapidamente sem lembrar os nomes dos destinos.

  • Pastas automatizadas.  Crie pastas que executam automaticamente tarefas específicas, como nomeação, classificação, marcação e conversão, sempre que um arquivo é adicionado à pasta.
  • Painel automatizado.  Controle e gerencie pastas automatizadas e suas configurações a partir de um painel central.
  • Convenções de nomenclatura.  Crie padrões de nomenclatura de arquivo com base em categorias que podem ser aplicadas a pastas individuais. Você pode renomear arquivos ou fotos pela data em que foram tiradas e incluir um nome de pasta pai.
  • Organização de vários arquivos. Categorize e classifique os arquivos de uma pasta em subpastas com base em datas, palavras-chave ou nível de atividade. Visualize e verifique as alterações antes que os arquivos sejam movidos.

O Dropbox afirmou que os recursos recém-anunciados começarão a ser lançados para as equipes hoje e serão "em breve para planos individuais e Dropbox Family".

Por último, mas não menos importante, o Dropbox também lançou um aplicativo móvel HelloSign reformulado que permite aos usuários assinar documentos em qualquer lugar rapidamente. Os usuários também poderão preparar e enviar novos acordos para outras pessoas. Junto com isso, eles também podem acompanhar o status de sua solicitação de assinatura e receber atualizações futuras diretamente na tela inicial. O aplicativo HelloSign está disponível apenas no iOS e estará disponível no Android no futuro.

Você pode ler tudo sobre as novas mudanças aqui .