Os problemas de bateria CMOS do PlayStation 5 que impediam um console de lançar jogos físicos selecionados e todos os títulos digitais foram corrigidos, com apenas uma exceção.

Um novo vídeo compartilhado no YouTube pela Hikikomori Media confirma que um console PlayStation 5 agora pode rodar todos os jogos PS5 e PS4, mesmo com uma bateria CMOS ausente, com exceção dos jogos PlayStation Plus, que ainda não funcionam.

Hoje, Hikiko explora o funcionamento interno do PlayStation 5 para descobrir se o console de jogos possui DRM que poderia bloquear os jogadores de seus títulos comprados!

Esta é uma continuação da minha investigação sobre o CBOMB DRM encontrado nos consoles PlayStation.

 

Os problemas de bateria CMOS dos consoles PlayStation vieram à tona no início deste ano , quando foi revelado que eles não rodariam jogos com a bateria descarregada. O problema foi particularmente significativo para o PlayStation 5 Digital Edition por razões óbvias, por isso é bom saber que a Sony cuidou do problema. Com o problema corrigido no PlayStation 4 e no PlayStation 5, o console PlayStation 3 é o único que ainda sofre com esses problemas.

Um dos principais motivos de preocupação é o efeito que o problema tem sobre os títulos digitais. Como dito, sem
bateria e conexão com a internet, todos os títulos digitais pararam de funcionar. Embora isso seja ruim para todos os proprietários do PS5, é particularmente preocupante para os proprietários do PlayStation 5 Digital Edition. Esse console não tem a opção de reproduzir mídia física, tornando inevitável e inevitável a eventual expiração de todas as compras feitas no console. A menos que a Sony corrija o problema, é apenas uma questão de tempo até que todas as compras digitais parem de funcionar.

Mais informações sobre os problemas de bateria CMOS do PlayStation 5 agora corrigidos podem ser encontradas aqui .