Isso não é um conselho de investimento. O autor não tem posição em nenhuma das ações mencionadas. Wccftech.com tem uma política de divulgação e ética.

Os americanos estão entre os cidadãos menos saudáveis ​​do primeiro mundo, em parte devido ao fato de que mais de 42% dos adultos nos EUA sofrem de obesidade – uma condição que é um terreno fértil ideal para uma verdadeira série de doenças, incluindo hipertensão, diabetes, doença cardíaca coronária, osteoartrite, apnéia do sono, etc. Felizmente, estamos atualmente à beira de acabar com essa ameaça para sempre, tudo graças a uma série de novos medicamentos, incluindo Ozempic da Novo Nordisk (semaglutida; a outra variante da droga, voltada para adolescentes é conhecido como Wegovy) e Mounjaro (Tirzepatide) da Eli Lilly and Company, bem como Retatrutide.

Compreendendo as últimas drogas de combate à obesidade

O Ozempic da Novo Nordisk foi aprovado pelo FDA em 2017 para pacientes com diabetes tipo 2. Em dezembro de 2022 , o FDA aprovou a nova variante de Ozempic – Wegovy – para tratar a obesidade em adolescentes com 12 anos ou mais. Criticamente, os ensaios clínicos mostraram que os pacientes que tomam Wegovy regularmente podem perder cerca de 15% do peso corporal. Tanto Ozempic quanto Wegovy imitam o hormônio peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1), que tem como alvo áreas cerebrais que regulam o apetite.

A Eli Lilly and Company emergiu como um participante importante na área de perda de peso nos últimos anos. O FDA aprovou as injeções de Mounjaro da empresa em 2022 para tratar diabetes tipo 2 em conjunto com obesidade. Mounjaro visa dois hormônios - GLP-1, bem como o polipeptídeo insulinotrópico dependente de glicose (GIP) - para obter um controle superior do açúcar no sangue. Quando usado em conjunto com a insulina, os ensaios clínicos mostraram uma perda de peso média de 23 quilos .

Claro, é a última oferta da Eli Lilly and Company que está criando muito burburinho. Retatutide está atualmente passando por ensaios clínicos . A droga tem como alvo três diferentes hormônios reguladores da fome:

  • GLP-1
  • GIP
  • Glucagon

De acordo com os resultados dos ensaios de fase dois do Retatutide, a droga pode levar a uma perda média de 17,5% do peso corporal em pacientes adultos dentro de 24 semanas após o tratamento, com injeções administradas uma vez por semana. Em 48 semanas de tratamento, a perda média de peso pode chegar a 24,2%. Se esses resultados forem examinados, a droga pode praticamente eliminar a necessidade de cirurgia bariátrica.

Ozempic da Novo Nordisk vs. Retatrutide da Eli Lilly and Company

Os críticos das drogas para perda de peso argumentam que os tratamentos representam compromissos caros e duradouros. Afinal, muitos dos benefícios indutores de perda de peso dessas drogas diminuem se o tratamento for suspenso.

No entanto, um benefício raramente discutido do Ozempic e de outras ofertas semelhantes é o espaço fiscal criado a partir de uma diminuição sustentada do apetite, com evidências anedóticas sugerindo economias de custo significativas. Além disso, com as companhias de seguros cada vez mais participando, o custo desses medicamentos provavelmente diminuirá substancialmente nos próximos anos.

Obviamente, com o mais novo medicamento Retatrutide da Eli Lilly and Company, oferecendo significativamente mais benefícios na redução da obesidade, o tratamento pode substituir o Ozempic em sua totalidade, caso os ensaios clínicos sejam bem-sucedidos.

E parece que os investidores estão atentos a esse aspecto de obsolescência. Considere o fato de que as ações da Novo Nordisk subiram 33% até agora este ano. Em contraste, as ações da Eli Lilly and Company subiram 51% no mesmo período.

Você acha que Ozempic e Retatrutide estão prestes a se tornar medicamentos obrigatórios para o estilo de vida nos EUA? Deixe-nos saber seus pensamentos na seção de comentários abaixo.