A escassez de chips afetou negativamente os planos de várias empresas, e a Samsung definitivamente não está imune a esses efeitos. Provavelmente querendo evitar atrasos desnecessários no lançamento, um novo relatório afirma que a gigante coreana iniciou a produção em massa de componentes que serão encontrados na próxima série Galaxy S22.

A produção em massa teve problemas, mas até agora a Samsung não teve grandes contratempos

Um relatório do WinFuture afirma que os cabos flexíveis que se conectam a várias placas de circuito dentro dos modelos Galaxy S22 estão saindo da linha de produção. Essas peças são para Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra e são fabricadas em planos asiáticos desde meados da semana passada. A produção em volume já atingiu dezenas de milhares de unidades, mas o relatório afirma que houve alguns problemas de controle de qualidade encontrados.

Felizmente, o problema não atingiu um ponto devastador para o progresso da produção em massa da Samsung, portanto, presumimos que esses problemas ocorreram dentro da margem de erro. As peças para todas as três variantes do Galaxy S22 estão supostamente em uma formação paralela, com o Galaxy S22 Ultra de primeira linha sendo fortemente comercializado nos EUA, enquanto as duas versões restantes receberão atenção extra em outros mercados.

De acordo com um relatório anterior, a Samsung pretende iniciar as pré-encomendas do Galaxy S22 a partir de 7 de fevereiro , com um lançamento oficial acontecendo alguns dias depois. Olhando para a data de pré-venda acima mencionada, é seguro concluir que a Samsung está sendo cuidadosa com sua abordagem, daí o último relatório discutindo os planos de produção em massa. A última coisa que a empresa precisa é de um contratempo que a obrigue a atrasar a produção de todos os modelos Galaxy S22, o que significa que os clientes terão dificuldade em obter acesso a eles em tempo hábil.

Com a Apple trabalhando freneticamente para melhorar os problemas da cadeia de suprimentos do iPhone 13 , o que presumimos que levará algumas semanas, é a oportunidade perfeita para a Samsung fornecer alguns concorrentes valiosos do Android para clientes que estão prontamente disponíveis. Espera-se que todos os modelos Galaxy S22 sejam lançados nas variantes de chipset Snapdragon 895 e Exynos 2200 e, assim como o Galaxy S21 Ultra, o Galaxy S22 Ultra terá suporte para S-Pen.

Felizmente, desta vez a Samsung traz mais recursos da S-Pen para sua oferta mais premium, para que os usuários em potencial possam ter menos dificuldade em contemplar um futuro lançamento do Galaxy Note, o que sabemos ser altamente improvável.

Fonte da notícia: WinFuture