A Riot Games anunciou orgulhosamente no Twitter que, ao longo de outubro de 2021, os jogos League of Legends do estúdio registraram cumulativamente 180 milhões de jogadores.

A PC Gamer procurou a Riot para obter uma explicação mais detalhada do que realmente estava incluído nessa métrica.

Isso inclui League of Legends, League of Legends: Wild Rift , Legends of Runeterra, Teamfight Tactics e Fight for the Golden Spatula (licenciado na China).

Usuários ativos mensais ('MAUs') são definidos como o número de jogadores que acessaram um jogo e, neste caso, o mês de outubro. Um jogador que acessa dois de nossos jogos seria contado como dois usuários.

Os jogadores do Valorant não estão incluídos aqui, o que faz sentido, já que o jogo não se passa no universo de Runeterra.

É, sem dúvida, uma figura colossal, que qualquer desenvolvedor de jogos teria dificuldade em tentar igualar. Também é uma grande base de fãs em potencial para o próximo MMO League of Legends da Riot, que o estúdio confirmou estar em desenvolvimento há cerca de dez meses.

De qualquer forma, essa é apenas a ponta do iceberg quando se trata do que vem a seguir para o IP. Ruined King: A League of Legends Story será lançado ainda este ano pelo Airship Syndicate, enquanto Conv/rgence: A League of Legends Story é um jogo de plataforma de ação desenvolvido pela Double Stallion Games, onde os jogadores explorarão o mundo . de Zaun como Ekko, um jovem inventor com um engenhoso dispositivo para manipular o tempo.

Além disso, a altamente antecipada série animada de TV Arcane: League of Legends irá ao ar na Netflix no final desta semana, em 6 de novembro. Será focado em Vi (dublado por Hailee Steinfeld) e Jinx (dublado por Ella Purnell), dois dos campeões mais amados do extremamente popular jogo Multiplayer Online Battle Arena da Riot. Os nove episódios serão lançados ao longo de três semanas.