A Apple está mudando gradualmente toda a linha de Mac da Intel para seu silício personalizado como parte de sua transição. A Apple lançou os novos modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com os novos chips M1 Pro e M1 Max, que oferecem desempenho aprimorado em comparação com os chips Intel no Mac. Como parte de sua transição, a relação entre a Apple e a TSMC como parceira na fabricação de chips está evoluindo muito. No entanto, a TSMC está lutando para fabricar chips de 3 nm para o iPhone 14, que pode ser chamado de A16 Bionic.

A TSMC está enfrentando desafios em sua transição de chips de 5 nm para processos de 3 nm para a linha iPhone 14 do próximo ano

De acordo com um relatório detalhado do Information , a TSMC está lutando para fabricar chips de processo de 3 nm para a linha do iPhone 14 do próximo ano. Neste ponto, o TSMC está no meio de sua transição para a técnica de processo de 3 nm. A série iPhone 13 apresenta o chip A15 Bionic da Apple, baseado no processo de 5 nm.

Os processadores de 3 nm da TSMC permitiriam que o iPhone 14 consumisse menos energia, proporcionando maior duração da bateria sem a necessidade de aumentar o tamanho. O relatório. no entanto, aponta que a transição de 5nm para 3nm não deve acontecer a tempo para a linha iPhone 14 da Apple.

O resultado das lutas da TSMC é que o processador do iPhone ficará preso no mesmo processo de fabricação de chips por três anos consecutivos, incluindo o próximo ano, pela primeira vez em sua história, de acordo com uma análise do The Information of Apple's chips anteriores. Isso, por sua vez, pode fazer com que alguns clientes adiem a atualização de seus dispositivos por mais um ano e dê aos concorrentes da Apple um pouco mais de tempo para alcançá-los.

Anteriormente, ouvimos que a Apple consideraria adequado usar chips de 3 nm em alguns de seus produtos . Se o relatório de hoje tiver algum peso, poderemos ver a Apple usar chips de 5 nm novamente no próximo ano. Apesar desses obstáculos, a TSMC ainda deve lançar chips de 3nm à frente da concorrência da Intel e da Qualcomm. A TSMC e a Apple trabalham juntas há anos e ambas as empresas dependem uma da outra até certo ponto. No entanto, é muito cedo para tirar conclusões finais, por isso teremos que ver no futuro como o relatório se molda em relação à série iPhone 14.

Isso é tudo, pessoal. Quais são suas especulações sobre os novos chips de 3nm? Deixe-nos saber nos comentários.