A Microsoft acaba de lançar o Windows 11 Build 22494 para sua comunidade Windows Insiders cadastrada no Dev Channel que está testando as futuras atualizações deste novo sistema operacional . A versão de hoje traz várias melhorias e correções. Ele também apresenta a capacidade de ativar ou desativar o som do microfone na barra de tarefas.

O que há de novo no Windows 11 Build 22494

Desative e ative facilmente o som do microfone diretamente da barra de tarefas durante uma chamada do Microsoft Teams

Chega de momentos embaraçosos ou embaraçosos quando você se esquece de ativar ou desativar o som do microfone. Começando com o Microsoft Teams hoje, você encontrará um ícone de microfone adicionado automaticamente à sua barra de tarefas quando estiver ativamente em uma chamada. Você pode ver o status do áudio da sua chamada, qual aplicativo está acessando seu microfone e rapidamente ativar e desativar o som da sua chamada a qualquer momento.

Ao ingressar em uma reunião, você verá o ícone a seguir aparecer instantaneamente na barra de tarefas. O ícone estará presente durante toda a sua chamada, por isso está sempre acessível, não importa quantas janelas você tenha aberto na tela.

Ative e desative o som de suas chamadas com o ícone de microfone na barra de tarefas.

Estamos começando a distribuir essa experiência para um subconjunto de Windows Insiders com o Microsoft Teams para trabalho ou escola instalado e intensificá-lo ao longo do tempo. Isso significa que nem todos verão isso imediatamente com suas chamadas do Teams. Planejamos trazer isso para o bate-papo do Microsoft Teams (Microsoft Teams para casa) posteriormente.

Outros aplicativos de comunicação também podem adicionar esse recurso a seus aplicativos. A capacidade de ativar ou desativar o som da sua chamada aplica-se apenas à sua chamada atual.

Agora você pode  se comunicar e colaborar  com confiança e facilidade usando o novo recurso de silenciamento de chamada no Windows 11. Planejamos habilitar esse recurso para todos os clientes do Windows 11 em uma atualização futura.

*Os recursos e a disponibilidade do aplicativo podem variar de acordo com a região.

Windows 11 Insider Build 22494: alterações e melhorias

  • Estamos tentando mostrar grupos de snap em ALT + TAB e Visualização de Tarefas com alguns Windows Insiders, assim como quando você passa o mouse sobre aplicativos abertos na barra de tarefas e os vê lá. Isso ainda não está disponível para todos os Insiders, pois planejamos monitorar o feedback e ver como ele chega antes de enviá-lo a todos.
  • Se você estiver procurando por tipo de arquivo ou tipo de link em  Configurações > Aplicativos > Aplicativos padrão , agora mostraremos uma lista suspensa de opções contendo sua consulta atual sem precisar pressionar enter primeiro.
  • Se necessário, agora você pode iniciar a página de configurações de aplicativos instalados em Configurações > Aplicativos > Aplicativos instalados diretamente por meio deste URI: ms-settings:installed-apps.
  • Ajustou os nomes das opções de classificação em  Configurações > Aplicativos > Aplicativos instalados  para ajudar a torná-los mais claros e adicionou uma nova opção para classificar do menor para o maior tamanho.

Correções que vêm com o Build 22494

[Barra de tarefas]

  • As dicas de ferramentas não devem mais aparecer em locais aleatórios na barra de tarefas depois de deslizar o mouse sobre volume, bateria, rede ou outros ícones no canto da barra de tarefas.
  • Resolvido um problema subjacente que estava levando à duplicação inesperada de certos ícones no canto da barra de tarefas.

[Explorador de arquivos]

  • Resolvido um problema que fazia com que o menu de contexto travasse para algumas pessoas se você tentasse rolá-lo.
  • Fez algum trabalho para ajudar a resolver um problema em que, em certas áreas da tela, os submenus do menu de contexto eram desenhados na parte superior do menu de contexto em vez de ao lado dele (por exemplo, se você passasse o mouse sobre Novo).
  • Os ícones do menu de contexto devem estar menos embaçados em sistemas com vários monitores com DPI misto agora.
  • Resolvido um problema que poderia fazer com que a seleção de Abrir com no menu de contexto apenas abrisse o arquivo inesperadamente em certos casos, em vez de realmente abrir a caixa de diálogo Abrir com.
  • A renomeação de arquivos na área de trabalho voltou a funcionar neste voo.
  • Fez outro ajuste na lógica subjacente da barra de comandos para ajudar a melhorar o desempenho das ações de comando no File Explorer.

[Procurar]

  • Correção de um problema recente que fazia com que o banco de dados do indexador ficasse muito fragmentado, fazendo com que o indexador consumisse inesperadamente uma grande quantidade de memória e CPU por um período prolongado. Isso foi particularmente perceptível para pessoas que possuem grandes caixas de correio do Outlook.

[Entrada]

  • Mitigado um problema que fazia com que certos aplicativos travassem ao tentar arrastar algo com a tecla Shift ou Ctrl pressionada.
  • Correção de um problema que fazia com que o teclado de toque não aparecesse em tablets ao tocar no campo de texto se você tentasse redefinir seu PIN na tela de login.
  • Confiabilidade aprimorada do menu Pen.

[Janelas]

  • Corrigidas algumas falhas do explorer.exe relacionadas ao uso de recursos de janela (snap, ALT + Tab e Desktops).
  • Se você abrir a Visualização de tarefas em um sistema com vários monitores, o plano de fundo agora deve ser acrílico em ambos os monitores.
  • Resolvidos alguns problemas de interface do usuário com as miniaturas da janela na Visualização de Tarefas e ALT + Tab, notadamente que o botão Fechar pode ser cortado se a janela do aplicativo for muito fina.

[Configurações]

  • Resolvido um problema em que o Reconhecimento Facial (Windows Hello) pode ficar inesperadamente esmaecido nas Configurações de entrada em certos casos até fechar e abrir as Configurações.
  • Corrigido um problema em que o Storage Sense não estava limpando C:\Windows\SystemTemp.
  • Os usuários padrão (também conhecidos como não administradores) agora devem poder alterar o fuso horário em Configurações se o acesso ao local não for concedido, em vez de o menu suspenso ficar em branco.

[Outro]

  • Correção de um problema que fazia com que os links para  Windows UpdateRecovery  e  For developers  fossem exibidos na página principal de configurações do Windows Update.
  • Corrigido um bug em que as imagens tinham uma tonalidade amarela no Adobe Photoshop, Adobe Lightroom e Adobe Lightroom Classic quando no modo HDR.
  • Mitigado um problema relacionado ao  DHCP  que estava causando uso inesperado de energia enquanto a tela estava desligada em compilações recentes para alguns Insiders.
  • Fez algum trabalho para ajudar a resolver um problema em que Host de serviço: Serviço de descoberta automática de proxy da Web WinHTTP utilizava inesperadamente muita CPU.
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que alguns dispositivos tivessem uma tela preta ao sair do modo de suspensão (onde a tela de bloqueio não era exibida).
  • Resolvido um problema subjacente que estava fazendo com que alguns usuários com PCs ARM64 experimentassem um aumento nas falhas do Microsoft Teams nas últimas compilações do Dev Channel.
  • Aumentamos o preenchimento dos itens selecionados, conforme visto clicando em Mostrar mais opções no menu de contexto do Explorador de Arquivos ou nas opções de menu no Gerenciador de Tarefas.
  • WSL: Corrigido o erro 0x8007010b ao acessar distribuições Linux via `\\wsl.localhost` ou `\\wsl$` ( Problema #6995 ).

OBSERVAÇÃO: algumas correções observadas aqui nas compilações do Insider Preview da ramificação de desenvolvimento ativo podem fazer parte das atualizações de serviço para a versão lançada do Windows 11 que se tornou disponível em 5 de outubro.

Problemas conhecidos aos quais você precisa prestar atenção:

[Em geral]

  • Os usuários que atualizam de Builds 22000.xxx, ou anteriores, para compilações mais recentes do Dev Channel usando o  ISO mais recente do Dev Channel , podem receber a seguinte mensagem de aviso:  A compilação que você está tentando instalar é Flight Signed. Para continuar a instalação, ative a assinatura de voo. Se você receber esta mensagem, pressione o botão Ativar, reinicie o PC e repita a atualização.
  • Alguns usuários podem experimentar a redução do tempo limite de tela e inatividade. Estamos investigando o possível impacto que a tela mais curta e os tempos limite de suspensão podem ter no consumo de energia.

[Começar]

  • Em alguns casos, você pode não conseguir inserir texto ao usar a Pesquisa em Iniciar ou na Barra de Tarefas. Se você enfrentar o problema, pressione WIN + R no teclado para iniciar a caixa de diálogo Executar e feche-a.

[Barra de tarefas]

  • Às vezes, a barra de tarefas pisca ao alternar os métodos de entrada.
  • Estamos investigando um problema nesta compilação em que o relógio na Barra de Tarefas pode travar e não ser atualizado, principalmente ao acessar o PC via Área de Trabalho Remota.

[Entrada]

  • O histórico da área de transferência diz que está vazio mesmo se estiver ativado e deve conter conteúdo. Este é um problema de interface do usuário que estamos investigando – quando um voo sai com uma correção, todos os itens fixados devem ficar disponíveis novamente.

[Procurar]

  • Depois de clicar no ícone de pesquisa na barra de tarefas, o painel de pesquisa pode não abrir. Se isso ocorrer, reinicie o processo “Windows Explorer” e abra o painel de pesquisa novamente.

[Configurações rápidas]

  • Estamos investigando relatos de Insiders de que os controles deslizantes de volume e brilho não estão sendo exibidos corretamente nas Configurações rápidas.

Para mais detalhes, confira a postagem do blog oficial .

- Agora é a melhor hora para salvar uma cópia do Windows 10 v21H1 antes do lançamento da atualização de novembro de 2021