A Apple viu um aumento na demanda desde que começou a incorporar seus chips personalizados em 2020, que era o M1 . Dado o alto nível de desempenho e eficiência de energia, esses produtos se tornaram os favoritos entre os clientes, principalmente o M1 MacBook Air e, de acordo com um novo relatório, esse modelo específico ajudou a empresa a vender 6,5 milhões de laptops no terceiro trimestre de 2021.

A Apple teve um crescimento de 10% ano a ano e agora é o quarto maior fornecedor de laptops do mundo

No total, cerca de 66,8 milhões de laptops foram enviados no terceiro trimestre de 2021, marcando um aumento de 8% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. A Apple teve um aumento de 10% ano a ano e agora detém uma participação de mercado de 10% nessa categoria. O M1 MacBook Air foi lançado por $ 999 e está regularmente disponível com desconto, o que incentivaria um forte impulso de vendas entre os alunos que desejam algo que não apenas forneça desempenho quando necessário, mas que permaneça ligado por horas.

De acordo com Chirag Upadhyay, um analista da indústria, a demanda por notebooks no departamento de educação aumentou, o que seria uma das razões pelas quais o M1 MacBook Air vendeu tão bem.

 “O upgrade dos clientes comerciais começou quando alguns funcionários retornaram ao trabalho presencial com o objetivo de melhorar a produtividade. A demanda por educação (incluindo o consumidor) foi melhor no mercado desenvolvido, pois os descontos de volta às universidades deram aos consumidores um bom motivo para atualizar agora e não mais tarde. Vale a pena notar que a escassez de componentes e o aumento dos preços de fabricação e custos de frete também atrasaram alguns pedidos de muitos fornecedores. Em outras palavras, os embarques poderiam ter sido ainda maiores.”

Apesar do aumento nas remessas, a Apple ainda fica atrás da Dell, HP, Lenovo. A Dell viu o maior salto nas remessas de notebooks, com um crescimento maciço de 50% ano a ano, e vendeu 12,2 milhões de unidades. Espera-se que a Apple anuncie o MacBook Air M2 no próximo ano, com relatórios afirmando que a produção em massa começaria no terceiro trimestre . Como os modelos 2021 do MacBook Pro, o próximo MacBook Air de baixo custo será fornecido com uma tela mini-LED, um entalhe na parte superior da tela e molduras brancas .

Se você quiser ver como o M2 MacBook Air pode parecer, você pode conferir as renderizações aqui . Estamos confiantes de que o número de atualizações que a Apple apresentará no próximo ano certamente popularizará o sucessor do M1 MacBook Air, mas você terá que esperar um pouco pelo seu lançamento.

Fonte de notícias: Strategy Analytics