O Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro eram os únicos carros-chefe que o Google anunciaria em 2021, o que significa que as chances de ver um Pixel dobrável em 2021 são quase nulas. Felizmente, isso não quer dizer que a empresa está atrasando sua primeira tentativa de um carro-chefe dobrável, é apenas que você terá que esperar um pouco mais e aceitar alguns compromissos. De acordo com as evidências mais recentes, o próximo aparelho pode apresentar uma configuração de câmera inferior em comparação com o Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro.

O primeiro pixel dobrável do Google tem o codinome 'Pipit', de acordo com o APK Teardown

A equipe de desmontagem do APK do 9to5Google descobriu arquivos associados à versão mais recente do aplicativo Google Camera que o codinome do Pixel dobrável é Pipit e, em vez do novo sensor GN1 no Pixel 6 e Pixel 6 Pro, o próximo aparelho provavelmente usará um 12.2MP IMX363 que foi apresentado no Pixel 3. Em seguida vem a unidade ultrawide, com os detalhes sugerindo que haverá um sensor IMX386 de 12,2 MP.

Uma coisa a ter em mente é que esta câmera está marcada como 'dobrada', portanto, ela só funcionará se o pixel dobrável estiver fechado, embora essa informação não esteja confirmada. Seguindo em frente, o relatório afirma que o dispositivo apresentará dois sensores IMX355 de 8MP, com um marcado como 'interno' e o outro como 'externo'. É possível que o Pixel dobrável produza a mesma qualidade de selfies, seja dobrado ou desdobrado, então é algo pelo qual esperar.

No geral, é decepcionante ver que o relatório fala sobre o Pixel dobrável com uma configuração de câmera inferior em comparação com o Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro, embora o Google possa usar sua mágica de fotografia computacional para reduzir a lacuna na qualidade da imagem. Ainda assim, essa mágica só irá até certo ponto e acreditamos que a razão pela qual o Pixel dobrável apresentará essa configuração de câmera é manter seu formato fino.

Lembre-se de que tanto o Pixel 6 quanto o Pixel 6 Pro possuem sensores de grande porte, e é por isso que essas câmeras precisavam ser dispostas na posição horizontal. Também não há um cronograma de lançamento exato para o próximo aparelho dobrável, mas sentimos que a revelação pode acontecer quando o Pixel 7 e o Pixel 7 Pro estiverem sendo preparados para um lançamento. Quanto aos componentes internos, ficaríamos surpresos se o Pixel dobrável não apresentasse o Tensor de segunda geração , no qual o Google supostamente iniciou o trabalho de desenvolvimento.

Você está animado com o lançamento do Pixel dobrável em 2022? Deixe-nos saber nos comentários.

Fonte da notícia: 9to5Google