A Apple mais uma vez assumiu o controle do mercado de smartphones dos EUA com uma participação de 42% no terceiro trimestre, de acordo com o último relatório, embora a Samsung não esteja muito atrás.

Tanto a Samsung quanto a Apple viram crescimento no mercado de smartphones dos EUA em comparação com o mesmo trimestre do ano passado

Os dois maiores fornecedores de smartphones do mundo, Apple e Samsung, registraram níveis decentes de crescimento no mercado americano, de acordo com a Counterpoint Research. A participação de mercado da Apple subiu para 42 por cento, acima dos 39 por cento do mesmo trimestre do ano anterior, enquanto a Samsung viu sua participação de mercado aumentar de 30 por cento para 35 por cento durante o mesmo período. Curiosamente, a Samsung teve um crescimento maior de 5% no terceiro trimestre de 2021 em comparação com os 3% da Apple, mas isso pode ser devido ao fato de a Apple já ter uma participação mais significativa do que a Samsung no trimestre anterior também.

O diretor de pesquisa Jeff Fieldhack dá sua opinião sobre o mercado de smartphones dos EUA e o que levou a Apple e a Samsung a alcançar novos patamares.

“O mercado dos EUA continua em uma tendência ascendente em 2021. Apple e Samsung continuaram liderando no terceiro trimestre de 2021, respondendo por 77% do total de remessas. Ambos tiveram um forte crescimento anual de 9% e 18%, respectivamente. Apesar da escassez, o iPhone 13 da Apple, lançado no final do trimestre, contribuiu com 17% das vendas totais do OEM no terceiro trimestre. Esperamos ver uma força contínua nas vendas do iPhone 13 à medida que entramos no trimestre de férias. A Samsung também conseguiu um lançamento bem-sucedido de seus mais recentes dispositivos dobráveis ​​e teve sucesso em lançar seu smartphone 5G mais acessível, o Samsung A32 5G, por meio de operadoras como T-Mobile e Metro by T-Mobile.”

A participação no mercado de smartphones dos EUA pode ter sido maior para ambas as empresas, se não fosse pela contínua escassez de chips. O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou anteriormente durante a última teleconferência de resultados da empresa que eles estão trabalhando para melhorar os problemas de fornecimento do iPhone 13 . No entanto, essas restrições levaram a Apple a perder US $ 6 bilhões em receita e pode não parecer que os tempos de espera para o iPhone 13 melhorem tão cedo. É aí que a Samsung pode capitalizar, já que a gigante coreana iniciará a produção em massa da série Galaxy S22 durante a primeira semana de setembro .

A Motorola também ganhou algum terreno nos EUA, mas relatos afirmam que foi devido à saída da LG do negócio de smartphones. O OnePlus ganhou alguma popularidade na região, mas o caminho será definitivamente difícil para quem neste mercado não se chama Apple ou Samsung.

Fonte de notícias: Pesquisa de contraponto