Alguns proprietários de Mac estão relatando que, depois de instalarem o macOS Monterey e esperarem aproveitar os recursos mais recentes da atualização, acabaram enfrentando um problema de 'vazamento de memória'. Em alguns casos, alguns usuários afirmam que seu Mac está emitindo um aviso de que o sistema está sem memória.

Este problema também afetou os proprietários de Mac que estão executando 64 GB de RAM em seus sistemas

Para quem não sabe, um vazamento de memória é quando um programa macOS específico consome muito mais RAM do que deveria, e é por isso que os usuários estão vendo avisos em seus Macs de que está ficando sem memória. De acordo com o MacRumors, o problema também afetou os modelos 2021 do MacBook Pro, que podem ser configurados com até 64 GB de RAM unificada.

O proprietário de um Mac, Gregory McFadden, disse no Twitter que sua máquina configurada com 64 GB de RAM estava tendo um problema de vazamento de memória, onde o Centro de Controle sozinho estava consumindo incríveis 26,50 GB de RAM. Isso é muito mais do que alguns jogos utilizam no Windows 10.

Outro usuário de Mac relatou que o Mozilla Firefox está consumindo 79,20 GB de RAM. O que é estranho sobre esse problema é que o problema de vazamento de memória está surgindo com o uso mínimo, o que sem dúvida enfureceria os proprietários quando eles visualizassem constantemente a mensagem de que seu sistema ficou sem memória, interrompendo seu fluxo de trabalho. A Apple certamente tem muito trabalho pela frente, mas como esse problema é generalizado, a notícia desse problema teria chegado à sede da empresa.

Hoje cedo, informamos que o macOS Monterey estava bloqueando Macs mais antigos  para alguns usuários. Portanto, mesmo que você tenha conseguido instalar com êxito a atualização mais recente do Mac da Apple e inicializá-lo sem problemas, é provável que você se depare com o problema de vazamento de memória. É possível que a Apple resolva esse problema com o lançamento do macOS Montery 12.1. A única desvantagem dessa atualização é que ela pode não estar disponível para download por pelo menos algumas semanas.

Quando a nova atualização estiver disponível, informaremos nossos leitores o mais rápido possível, portanto, fique atento.

Fonte da notícia: MacRumors