A Microsoft finalizou a próxima e última versão do Windows 10, com o lançamento público da atualização do Windows 10 de novembro de 2021 prevista para os próximos dias. A atualização de novembro de 2021 ou versão 21H2 traz melhorias de desempenho e segurança junto com correções de bugs.

Semelhante às últimas atualizações de recursos fornecidas ao Windows 10, a versão 21H2 também compartilhará um sistema operacional central comum e um conjunto idêntico de arquivos de sistema com as versões 2004, 20H2 e 21H1. Como resultado, a próxima versão 21H2 será uma atualização mais fácil e rápida de lidar para aqueles que estão executando o Windows 10 versões 2004, 20H2 ou o mais recente 21H1 .

Na semana passada, a Microsoft confirmou que o Build 19044.1288 deve ser o build final do Windows 10 versão 21H2, o que significa que esta atualização de recursos do Windows 10 agora está livre de bugs antes do lançamento público. O fabricante do Windows continuará a fornecer atualizações cumulativas para lidar com quaisquer bugs de última hora.

Se você não quiser esperar pelo lançamento público, veja como instalar o Windows 10 v21H2 (atualização de novembro de 2021) imediatamente

Agora você pode instalar a atualização do Windows 10 de novembro de 2021 inscrevendo-se no programa Windows Insider. Não se preocupe, a atualização do recurso está praticamente livre de bugs, já que a empresa está testando a versão 21H2 há algum tempo e também lançou sua versão final. No entanto, a adoção antecipada não é recomendada para usuários não profissionais, que continuamos a aconselhar a não instalar uma nova atualização de recurso do Windows 10 por pelo menos três meses após seu lançamento público.

Para obter a atualização do Windows 10 de novembro de 2021, você precisa se inscrever no programa Windows Insider. Aqui está o processo completo:

Passo 1:  Clique no ícone do menu Iniciar.

Etapa 2: abra o aplicativo Configurações .

Etapa 3: clique no menu Atualização e segurança .

Etapa 4: abra a guia Windows Insider Program e clique no botão "Começar". Você precisa se registrar no Programa Windows Insider vinculando o e-mail da sua conta do Microsoft ou do Azure Active Directory.

Passo 5:  Na próxima tela, escolha "Release Preview Channel " para entrar no canal mais lento e estável do Programa Insider. Certifique-se de selecionar o canal certo se não quiser testar coisas novas e apenas instalar o Windows 10 21H2.

Passo 6: Clique no botão "Confirmar" e depois no botão "Reiniciar agora" para iniciar o processo.

Etapa 7: depois que o dispositivo estiver ativado novamente, vá para Configurações > Atualização e segurança > Programa Windows Insider para garantir que você esteja no "Canal de visualização de lançamento".

Passo 8: Assim como obter qualquer outra atualização regular:

  1. Vá para Configurações .
  2. Clique em Atualização e segurança > Windows Update.
  3. Clique no botão Verificar se há atualizações .
  4. Se o seu dispositivo estiver qualificado para atualização do Windows 11, escolha a opção Permanecer no Windows 10 por enquanto .
  5. Clique no botão Baixar e instalar na seção "Atualização de recursos para o Windows 10, versão 21H2".
  6. Clique no botão Reiniciar agora para concluir o processo.

Depois de atualizar para esta próxima atualização de recursos do Windows 10, você pode desativar o programa Insider para parar de receber visualizações.

Siga esses passos:

  1. Abra Configurações > Atualização e segurança > Programa Windows Insider .
  2. Desative a opção em Parar de obter compilações de visualização .

Agora você deve estar executando a próxima atualização do Windows 10 de novembro de 2021 antes de seu lançamento público. Divirta-se com esta última atualização de recursos do sistema operacional !

- Para quem não gosta de receber as novas atualizações o mais rápido possível: agora é a hora certa de salvar uma cópia da versão 21H1