Parece que o Samsung Display está funcionando em uma tela sem moldura. No momento, não sabemos muito além do fato de que o trabalho nessa tela já começou e, atualmente, está em fase de conceito. No entanto, se isso se materializar em algo totalmente funcional, não está longe o dia em que começaremos a ver smartphones completamente sem moldura.

Telefones sem moldura podem ser possíveis graças à Samsung, mas realmente precisamos deles?

Jung Yong-wook, diretor administrativo da Samsung Display, anunciou o plano de desenvolver um dispositivo conceitual sem moldura no evento Display Business Forum 2023. E, conhecendo a Samsung, não está longe o dia em que começaremos a ver uma infinidade de dispositivos com essa tela e, embora a próxima geração de telefones Galaxy S não receba essa atualização, é bom dizer que vamos olhar para alguns dispositivos realmente excelentes no futuro.

O executivo falou sobre como a tela da Samsung está trabalhando em uma câmera sob o painel e um produto conceito de moldura zero, e o objetivo aqui é criar algo que permita aos usuários ter uma experiência perfeita. Você pode ver o slide que foi compartilhado pela fonte.

Agora, é seguro dizer que a Samsung está procurando usar laminação 3D, controle de brilho de borda, bem como uma melhor câmera sob o painel. Todos esses combinados serão usados ​​para trazer os telefones mais recentes com telas sem moldura para o mercado. Claro que ainda é algo que não vimos no mercado, e sabendo como acontece o progresso na indústria de smartphones, vai demorar algum tempo até começarmos a ver esta tecnologia.

Eu realmente amo a ideia de um smartphone sem moldura, para ser honesto. Mas, ao mesmo tempo, isso me assusta porque se você remover os engastes, a tela cairá das bordas e há uma chance de os telefones ficarem mais frágeis e precisaremos de melhores protetores de tela.

Outra coisa a observar aqui é que só porque a Samsung Display decidiu mostrar no que está trabalhando atualmente, não significa que veremos isso em um produto final. Sempre existe a possibilidade de que o projeto seja totalmente descartado porque já vimos isso acontecer no passado, então leve esta notícia com cautela.

Fonte da notícia: The Elec