Os jogos THQ Nordic e Grimlore fizeram o infeliz anúncio de que as versões Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox One de SpellForce 3 Reforced foram adiadas de 7 de dezembro para 8 de março de 2022. A versão para PC do jogo ainda será lançada. disponível para PC como uma atualização gratuita em 6 de dezembro, conforme planejado.

SpellForce 3 Reforced oferece uma experiência de campanha aprimorada em comparação com o SpellForce 3 original. Esta nova campanha oferece mecânica RTS aprimorada e designs de facção reformulados introduzidos nas duas expansões do jogo. Além disso, o jogo inclui várias melhorias nas missões, modo cooperativo, distribuição de pilhagem e balanceamento.

Além do mais, a edição Reforced terá uma interface de usuário visual e funcionalmente aprimorada, suporte completo para gamepad e novo conteúdo. Ele também apresenta novos modos, como o modo Journey e o modo Arena, ao mesmo tempo em que melhora outros aspectos, como o suporte a mods para aqueles e o restante dos mods vistos na versão original do jogo.

O modo Journey é um modo de jogo adicional semelhante ao "Free Game Mode" do SpellForce original, fornecendo mais de 20 horas de conteúdo exclusivo e mais valor de replay. Este modo pode ser jogado em Coop. Os heróis que você adquirir no modo Journey do jogo poderão ser usados ​​no modo Journey Skirmish, que permite que os jogadores enfrentem os heróis poderosos de outros jogadores do Journey.

Outro modo oferecido no SpellForce 3 Reforced é o modo Arena. Este é um modo infinito adicional onde você começa com um personagem novo e depois enfrenta ondas de monstros. Os jogadores também poderão comprar saques e feitiços de comerciantes para competir contra outros jogadores nas tabelas de classificação. Assim como o modo Journey, este modo de jogo também pode ser jogado em modo cooperativo. Além disso, ambos os modos terão suporte a Mod como um recurso exclusivo para PC .

Além do jogo base SpellForce III Reforced, ambas as expansões também estarão disponíveis em 8 de março de 2022. "Soul Harvest" e "Fallen God" serão vendidos separadamente por um SRP de $ 19,99. Ambas as expansões apresentam sua própria campanha para um jogador com mais de 30 horas de jogo cada, novas unidades e muito mais. O pacote completo, chamado SpellForce III Reforced Complete Edition, também está disponível por um SRP de $ 59,99.