Se você é o proprietário de um Mac de geração mais antiga e instalou o macOS Monterey nele, apenas para ele parar de responder, você não está sozinho. Não, não é porque seu Mac é incompatível com a atualização mais recente da Apple, mas algo mais está afetando essas máquinas.

Problemas semelhantes foram encontrados com o lançamento oficial do macOS Big Sur

Muitos proprietários de Mac mais antigos sofrem do mesmo problema, de acordo com o MacRumors. Na verdade, há pelo menos dez postagens separadas nas comunidades de suporte da Apple destacando o mesmo cenário. Esse problema de tijolos também pode afetar os modelos de 2020, com um proprietário do MacBook Pro de 16 polegadas baseado em Intel reclamando disso.

“MacBook pro 2019 após a atualização de monterey, o computador não liga.

tentei os suspeitos de sempre (carrinho de bebê, pressionando command-option-r etc.), mas nada. O computador também está perfeitamente ligado, mas nada, nenhum sinal sonoro, nenhum som do disco rígido apenas um computador morto após a atualização de Monterey.

parece um computador sem energia, mas está totalmente alimentado”

“Eu estava atualizando meu MacBook Pro de 2018 e estava indo bem até que a tela ficou preta de repente e agora não liga. Verifiquei a tomada, o cabo, o tijolo, tudo. Segurei o power por 10 segundos e nada acontece. Não tenho sinais de vida no meu MacBook.

Alguma sugestão?"

“Após o download atualizado, ele começou a instalar e, na primeira reinicialização, nunca mais voltou.

Somente tela preta. O computador esquenta quando conecto um carregador, mas é só. Sem outros sinais.

Tentei ligar segurando as teclas SHIFT, Control e Option da esquerda por 15 segundos, mas nada.”

É possível que a Apple resolva esse problema com o lançamento do macOS Montery 12.1. A única desvantagem dessa atualização é que ela pode não estar disponível para download por pelo menos algumas semanas. No entanto, dado que a notícia pode ter chegado à Apple, a empresa e sua equipe de software provavelmente trabalharão diligentemente para encontrar uma solução e rápido.

Fonte da notícia: MacRumors