Prepare-se para uma batalha se quiser comprar novos consoles de jogos nesta temporada de festas. Tanto a Sony quanto a Microsoft estão tomando medidas extraordinárias para levar os consoles PS5 e Xbox Series X aos jogadores, mas ambos provavelmente ainda serão escassos, e agora parece que os consumidores do sistema conseguiram obter de forma confiável - o Nintendo Switch - pode ser atingido por sua própria escassez.

De acordo com um novo relatório do Nikkei Asia , a escassez contínua de semicondutores forçou a Nintendo a reduzir seu cronograma de produção do Switch em 20%. Originalmente, a Nintendo planejava enviar 30 milhões de Switches durante este ano fiscal (que termina em 31 de março de 2022) e posteriormente teve que reduzir esse número para cerca de 26 milhões. Agora eles reduziram seus planos novamente, para apenas 24 milhões de unidades. Em comparação, a Nintendo vendeu quase 29 milhões de Switches durante o ano fiscal anterior, então agora estamos em uma situação em que as vendas caíram ano a ano por vários meses consecutivos. A Nintendo confirmou que está sendo afetada pela escassez de componentes, mas disse apenas que está “avaliando seu impacto em nossa produção”.

Essa escassez ocorre em um momento inoportuno para a Nintendo, pois eles acabaram de lançar o Switch OLED, que provavelmente será difícil de encontrar pelo resto do ano. Isso é lamentável, pois Rosh Kelly da Wccftech ficou bastante impressionado com o novo sistema …

O modelo OLED do Switch é a melhor versão para experimentar os jogos do console, se você estava esperando um Switch até agora. É uma tela fantástica que melhora tudo o que a Nintendo quer fazer com direção de arte e estilo. Seu novo suporte e sensação metálica fazem com que pareça valioso. Mas se você já possui um Switch, cabe a você decidir se vale a pena repetir os jogos que possui em uma tela melhor.

Tenho certeza de que o Switch não será tão difícil de encontrar quanto o PS5 ou Xbox Series X nesta temporada de férias, mas, considerando este relatório, não presuma apenas que você poderá entrar em uma loja e comprar um. Todas as apostas estão fora deste ano.