A ZOTAC revela a linha de próxima geração de seus PCs Zbox Magnus, oferecendo as mais recentes GPUs da série GeForce RTX 40 da NVIDIA com design e especificações renovadas.

ZOTAC eleva sua plataforma Magnus a novos patamares, integra as CPUs Raptor Lake da Intel e as GPUs da série RTX 40 da NVIDIA

A série Zbox da ZOTAC é amplamente conhecida na indústria, principalmente devido à integração de componentes de ponta em designs compactos. Desta vez, a empresa revelou duas variantes da série Zbox Magnus, oferecendo GPUs móveis e de desktop GeForce RTX 4070 da NVIDIA.

Começando com o Zbox Magnus One de última geração, a empresa oferece o mesmo modelo há muito tempo. A ZOTAC lançou dois modelos diferentes, o ERP74070C e  o ERP74070W , ambos com as especificações exatas, mas uma diferença nas cores. Os novos PCs Magnus One apresentam o Core i7-13700 da Intel juntamente com a GPU de desktop GeForce RTX 4070 da NVIDIA. Eles trazem desempenho significativo a bordo em comparação com as gerações anteriores e são um dos primeiros a aproveitar o poder da arquitetura Ada Lovelace.

Passando para as opções de memória e armazenamento, as variantes Magnus One são compatíveis com 64 GB de memória DDR5-5600, através de seus dois slots SO-DIMM. Eles apresentam dois slots PCIe 4.0 x4 M.2 NVMe e um slot de unidade de 2,5 polegadas com conectividade SATA; portanto, você está obtendo muitas opções de armazenamento a bordo.

Com especificações poderosas, as novas unidades Magnus One têm um tamanho maior medindo 265,5 mm × 126 mm × 249 mm. No entanto, eles vêm com mais potência a bordo, fornecendo também um caminho de atualização para os consumidores. Você pode ver as portas integradas nas unidades Magnus One abaixo:

Além de um PC do tamanho de um desktop, a ZOTAC também revelou o Magnus One, que visa um fator de forma menor, apresentando um design inspirado em NUC. No entanto, com um tamanho menor, vêm especificações rebaixadas, já que o Magnus emprega o Core i7-13700HX da Intel e a GPU para laptop GeForce RTX 4070 da NVIDIA. Eles ainda são consideravelmente poderosos em seu domínio e trazem portabilidade a bordo.

O Magnus One pode suportar até 64 GB de módulos de memória DDR5-4800 e 2 slots M.2 NVMe PCIe 4.0 x4 SSD. Eles também trazem conectividade aprimorada a bordo, equipada com WiFi 6 e uma porta Killer Ethernet de 2,5 GbE. Possui cinco portas USB 3.1 e uma porta Thunderbolt 4, o que evita que os consumidores pensem em qualquer troca devido ao seu design compacto. O Magnus One vem com 2 DisplayPorts e 1 porta HDMI também.

O design compacto de 210 mm × 203 mm × 62,2 mm torna o Magnus One uma ótima opção se você estiver procurando por um mini-PC que lidará com tudo o que você deseja. No entanto, os consumidores não terão um caminho de atualização aqui, mas com base nos componentes integrados, você está definido por anos.

A ZOTAC não divulgou os preços dos novos modelos Magnus; no entanto, eles mencionaram que as unidades foram enviadas para todo o mundo, portanto, você poderá vê-lo em seus revendedores mais próximos em breve.