O iOS 15 trouxe um monte de novas adições à mesa, juntamente com várias mudanças de design em vários aspectos do software, uma das mudanças mais proeminentes na posição da barra de endereço no Safari. Embora não tenha sido bem aceito pelos usuários, parece que a Samsung quer tentar a mesma coisa em seu navegador no Android. Role para baixo para ler mais detalhes sobre o assunto.

Samsung segue os passos da Apple ao reposicionar a barra de endereços do navegador na parte inferior

Pode ser visto no tweet abaixo que a barra de endereço da Samsung no navegador móvel está posicionada de forma bastante semelhante à implementação da Apple no Safari. As capturas de tela foram tiradas de uma versão beta do aplicativo de Internet da Samsung. É importante observar aqui que não foi a Apple ou a Samsung que inventaram a posição inferior da barra de endereços. Ele se originou em 2016, quando o Google derrubou a barra de endereços na parte inferior da tela. No entanto, a ideia foi descartada após o feedback negativo do usuário.

Fora isso, a Microsoft também tinha uma interface semelhante nos dias de hoje em seus telefones e o Mozilla Firefox também brincava com ela. Embora o recurso ainda esteja em fase beta, podemos ficar tranquilos, pois esse é um recurso opcional. Você sempre pode trazer a barra de endereços de volta para cima nas Configurações, como faria no iOS. Depois que a Apple viu a reação dos usuários, é surpreendente ver a Samsung seguindo os mesmos passos com seu navegador.

Isso é tudo, pessoal. A Apple fez muitas melhorias avançadas no iOS e macOS Monterey e corrigiu aquelas que não foram recebidas positivamente pelos usuários. Ainda estamos para ver como os usuários respondem à nova variação.

O que você acha do reposicionamento da barra de endereço do aplicativo de navegador da Samsung? Deixe-nos saber nos comentários.