Um dos recursos mais emocionantes do Battlefield 2042 é o Battlefield Portal , o novo modo sandbox do jogo que permite misturar e combinar mapas, armas e veículos favoritos do passado da franquia. Apesar da empolgação por este modo, a EA não mostrou muito disso, mas felizmente isso mudou agora, pois agora temos um novo trailer de jogo completo para conferir.

O trailer mostra vários mapas remasterizados do Battlefield Portal, incluindo Battle of the Bulge, El Alamein, Valparaiso, Arica Harbor, Noshahr Canals e Caspian Border. Ele também fornece uma espiada em alguns dos mashups de estilo único que o modo oferecerá, como porta-aviões futuristas e outros veículos percorrendo a Bélgica durante a Batalha do Bulge. É tudo muito louco, no bom sentido. Você pode conferir o novo trailer de jogabilidade do Battlefield Portal por si mesmo, abaixo.

Battlefield Portal lhe dará a opção de escolher seu modo (Conquest Large, Conquest, Rush, Free-For-All e Team Deathmatch), rotação de mapa, regras de jogo, modificadores e muito mais. Curiosamente, você também poderá criar modos na web mesmo quando não estiver jogando.

Precisa saber mais? Aqui estão os principais recursos do Battlefield Portal…

  • Sua caixa de areia, suas regras - Imagine os fuzis de assalto e helicópteros de Battlefield 2042 no mapa Battlefield 1942 Battle of the Bulge. Ou talvez uma luta de faca contra desfibrilação na fronteira do Mar Cáspio? A inclusão do Battlefield™ Portal de universos clássicos de Battlefield abre oportunidades de jogabilidade extremamente criativas. Todo o equipamento de ponta e vastos mapas do Battlefield 2042 podem ser trazidos para o Battlefield™ Portal, o que permite que você cause estragos de novas maneiras emocionantes.
  • Os mapas - Estamos trazendo de volta os mapas favoritos dos fãs e fornecendo a eles uma qualidade moderna e de alta definição. Campos de batalha clássicos foram reconstruídos do zero usando a versão mais recente do motor Frostbite. Os mapas icônicos Arica Harbour, El Alamein, Battle of the Bulge, Valparaiso, Caspian Border e Noshahr Canals parecerão novos graças a seus impressionantes visuais reformulados e efeitos destrutivos.
  • O Arsenal - Você tem a liberdade de decidir qual arsenal de armas, equipamentos e veículos de ponta usará para vencer o dia. Cuidados especiais foram tomados para permitir que você equilibre armas e veículos como achar melhor. Por exemplo, as armas modernas não precisam necessariamente ser mais fortes do que as armas da Segunda Guerra Mundial.
  • O Construtor - Aproveite a caixa de brinquedos Battlefield completa com ferramentas poderosas para criar experiências Battlefield novas e completamente únicas. Ajuste as configurações básicas, como armas e mapas – ou vá fundo no editor para mexer nos detalhes.

Battlefield 2042 será lançado para PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5 em 19 de novembro.