A Bandai Namco Entertainment compartilhou uma visão detalhada dos principais recursos tecnológicos disponíveis para Elden Ring (como resolução máxima, taxa de quadros, suporte a HDR, etc.) em todas as plataformas suportadas.

A maior novidade é que Elden Ring oferecerá suporte ao ray tracing de alguma forma no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X, embora isso aconteça após o lançamento com um patch. Por outro lado, no entanto, os proprietários de monitores com alta taxa de atualização ficarão desapontados ao saber que a taxa de quadros está bloqueada em um máximo de 60 FPS, mesmo no PC.

É provável que a comunidade consiga consertar isso em breve com mods e/ou ajustes, mas mesmo assim, esperávamos melhor de um jogo triplo A previsto para 2022. Também teríamos adorado alguma confirmação do AMD FSR e/ ou NVIDIA DLSS suporte, mas nenhum foi dado até agora.

Elden Ring foi recentemente adiado e agora será lançado no final de fevereiro, mas pelo menos alguns fãs sortudos terão a chance de jogá-lo em breve por meio do Teste de Rede Fechada, previsto para os consoles na próxima semana. Antes disso, porém, espere um artigo de impressões de um de nossos editores.

PC 

  • Resolução máxima *: Até 3840x2160P 
  • Taxa de quadros : até 60 FPS 
  • HDR *: Suportado 
  • Raytracing (via patch) : Suportado 

PlayStation 

  PS4  PS4Pro  PS5 
Resolução máxima *  Até 1920x1080P  Até 3200x1800P¹  Até 3840x2160P 
Taxa de quadros  Até 30FPS  Até 30FPS  Até 60 FPS²
HDR *  Suportado 
Raytracing (via patch)  -  -  Suportado 

A versão PS4 pode ser portada para PS5 e os dados salvos podem ser transferidos para a geração mais recente. No entanto, a versão PS5 não pode ser portada para PS4. Se você portar seu jogo PS4 para PS5 e continuar a jogar, seus arquivos salvos não poderão ser transferidos de volta para PS4. 

xbox 

  X1 (X1S)  X1X  XSSName  XSX 
Resolução máxima *  Até 1600x900P  Até 3840x2160P  Até 2560x1440P  Até 3840x2160P 
Taxa de quadros  Até 30FPS  Até 30FPS  Até 60 FPS² Até 60 FPS²
HDR *  X1 não suportado  Suportado 
Raytracing (via patch)  -  -  -  Suportado 

Compatibilidade total entre gerações. Elden Ring pode ser portado entre ambas as gerações e os dados salvos podem ser transferidos. 

Notas 

*4K e HDR requerem uma TV ou monitor compatível com 4K e HDR 

¹ com tabuleiro de damas 

² com modo de desempenho 

  • Modo de prioridade de desempenho: ajusta a resolução da tela e o balanceador de carga para se aproximar de 60 FPS. 
  • Modo de prioridade de resolução: o balanceamento de carga funciona em uma resolução máxima fixa, com um limite inferior de 30 FPS. 
  • Existem diferenças na exibição de grama e outros objetos de solo, dependendo do console.