A Apple lançou recentemente seus chips mais poderosos em sua linha de Mac - o M1 Pro e o M1 Max. Embora os novos modelos 2021 do MacBook Pro tenham tomado a internet de assalto, a Apple não parece descansar quando se trata de aprimorar e aprimorar seus produtos. Um novo relatório foi compartilhado hoje que lança luz sobre os planos da Apple para seus chips de silício. Os próximos chips sucederão os atuais chips M1, M1 Pro e M1 Mac. Os chips atuais são fabricados pela TSMC, parceira da Apple, e são baseados no processo de 5nm. Agora está sendo afirmado que os futuros chips da Apple usarão um processo de 3 nm com até 40 núcleos. Role para baixo para ler mais detalhes sobre o assunto.

Macs de 2023 terão chips de 3 nm com quatro matrizes para suportar até 40 núcleos

Wayne Ma, do The Information , supostamente compartilhou detalhes sobre os chips de 3 nm da Apple, que terão até 40 núcleos. O relatório afirma que a Apple e seu parceiro de fabricação de chips TSMC fabricarão a próxima geração de chips usando uma versão aprimorada do processo de 5nm. Além disso, os novos chips conterão duas matrizes que permitirão ao fabricante adicionar mais núcleos. Alegadamente, esses chips serão alojados nos próximos modelos MacBook Pro da Apple e desktops Mac.

No entanto, um passo muito maior está chegando com a terceira geração de silício da Apple, já que os processadores serão baseados no processo de 3nm da TSMC. Além disso, os chips de 3 nm terão até quatro matrizes. O que isso significa é que os chips teriam a capacidade de adicionar até 40 núcleos de computação. Em comparação, o chip M1 possui 8 núcleos, o M1 Pro possui 10 núcleos e o chip M1 Max possui 1 núcleo de CPU. Além disso, o Mac Pro topo de linha da Apple pode ser configurado com um processador Xeon W de até 28 núcleos.

De acordo com o relatório, a Apple e a TSMC poderão fabricar seus chips de 3 nm até 2023 e o processo será usado em Macs e também em iPhones. Segundo o relatório, os chips de terceira geração têm os codinomes Palma, Ibiza e Lobos. Além disso, outro chip também está sendo desenvolvido para alimentar o MacBook Air. Os chips topo de linha farão parte dos modelos MacBook Pro. Quanto ao Mac Pro, o relatório diz que usará uma versão do M1 Max com dois dies para mais núcleos. Em comparação, os chips Alder Lake da Intel também apareceram em benchmarks que você pode conferir.

Isso é tudo, pessoal. Quais são suas opiniões sobre o assunto? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.