A Apple está supostamente trabalhando para trazer um novo recurso para iPhones e Apple Watches no próximo ano, e deve dar aos motoristas alguma segurança extra porque os dispositivos mencionados seriam capazes de detectar quando há um acidente de carro. Após o acidente, seu iPhone ou Apple Watch poderá alertar as autoridades para obter ajuda.

Apple usaria o acelerômetro do iPhone e do Apple Watch para detectar acidentes à medida que eles ocorrem

Segundo o The Wall Street Journal, citando pessoas que estão familiarizadas com os planos da Apple, o objetivo seria aproveitar os sensores presentes nos iPhones e Apple Watches para ajudar a detectar batidas de carro no momento em que acontecem. A forma como um acidente de carro pode ser detectado é graças a um aumento repentino da força gravitacional, pois, no impacto, há um pico maciço. Após o acidente, seu iPhone e Apple Watch podem ser ajustados para pedir ajuda, que neste caso, esses dois dispositivos seriam programados para ligar para o 911.

O relatório afirma que a Apple testou esse recurso no ano passado, coletando dados compartilhados anonimamente pelos proprietários de iPhone e Apple Watch. Esses dispositivos supostamente detectaram mais de 10 milhões de impactos suspeitos de veículos, mas, assim como qualquer outro recurso que envolva uma vida, a Apple pode optar por não liberá-lo. Se a Apple não lançar o recurso no ano que vem, provavelmente pode ser devido à imprecisão na detecção de tais acidentes, embora seja possível que a linha de wearables da empresa apresente menos desses problemas, e explicaremos o porquê.

O Apple Watch Series 4 estreou com detecção de queda. O recurso detecta se o usuário sofreu uma queda forte e o smartwatch alerta automaticamente os serviços de emergência, a menos que o proprietário toque na opção de exibição que está bem. O mesmo princípio pode ser aplicado no próximo ano. No entanto, há uma coisa a ter em mente; há mais usuários do iPhone do que os do Apple Watch, então a gigante da tecnologia obviamente deseja que seu recurso de detecção de acidentes de carro funcione com mais precisão em sua linha de smartphones do que qualquer outra coisa.

Fonte da notícia: The Wall Street Journal