Hoje, a NVIDIA e a DICE revelaram ter feito parceria no Battlefield 2042 não apenas para adicionar NVIDIA DLSS e NVIDIA Reflex como anunciado anteriormente , mas também efeitos de oclusão de ambiente com rastreamento de raio, enquanto o Battlefield V apresentava reflexos com rastreamento de raio. Isso não estará disponível nos consoles da próxima geração.

Battlefield 2042: Aprimorado com Ray-Tracing, apenas no PC

O traçado de raios refina os gráficos, criando cenas mais realistas que ajudam você a mergulhar na ação. Em  Battlefield 2042 , a EA e a DICE estão introduzindo a oclusão de ambiente Ray-Traced, que adiciona sombras com precisão onde os elementos do jogo ocultam a luz. Seja entre um soldado e uma parede, um tanque e a pista, ou entre a folhagem e o chão.

Ray-Traced Ambient Occlusion (RTAO), requer uma placa de vídeo compatível com Microsoft DirectX Raytracing (DXR) ou GPU de laptop e funciona melhor em GeForce RTX graças aos nossos núcleos RT dedicados que aceleram as cargas de trabalho de rastreamento de raios.

O NVIDIA DLSS oferece desempenho significativamente mais rápido em mais de 120 jogos e aplicativos. Ele é alimentado por nossa inovadora tecnologia de renderização AI e os processadores dedicados Tensor Core AI encontrados exclusivamente em GPUs GeForce RTX.

No  Battlefield 2042 , você pode usar o NVIDIA DLSS desde o primeiro dia para obter a experiência definitiva, com gráficos maximizados, altas taxas de quadros e qualidade de imagem sem concessões. Volte em breve para gráficos de desempenho e muito mais.

Com o NVIDIA Reflex, podemos reduzir bastante a latência do sistema, um dos principais culpados por jogos sem resposta.

Em duas dúzias de jogos, o Reflex reduz a latência do sistema e, quando  o Battlefield 2042  for lançado, você poderá ativá-lo com apenas alguns cliques em várias gerações de GPUs GeForce. Certifique-se de usá-lo para uma experiência mais responsiva que pode lhe dar uma vantagem competitiva.

Em outras notícias de tecnologia de Battlefield 2042, a desenvolvedora da DICE, elenarie, confirmou recentemente em um tópico ResetEra que o jogo não terá suporte de 120 Hz para consoles da próxima geração no lançamento devido aos requisitos de CPU.

Algo para explorar no pós-lançamento, potencialmente. A resolução não é um problema, estamos martelando as CPUs com 128 jogadores bastante severamente, e os requisitos da CPU para pular de 60 para 120 fps não são triviais. Reduzir a resolução não ajudará muito. ?

O Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro, embora os usuários de acesso antecipado possam entrar na briga uma semana antes.