A Take-Two registrou outro trimestre recorde ontem , com a receita líquida GAAP aumentando 2%, para US$ 858,2 milhões, e as reservas líquidas aumentaram 3%, para US$ 984,9 milhões, mas também cancelaram discretamente o novo jogo em desenvolvimento no Hangar 13.

Verdade seja dita, o press release não mencionou o estúdio; apenas disse que o desenvolvimento de um título não anunciado que custou US $ 53 milhões até agora não prosseguiria.

O custo das mercadorias vendidas incluiu um encargo de depreciação de $ 53 milhões relacionado à decisão da empresa de não prosseguir com o desenvolvimento de um título não anunciado em seu pipeline.

Kotaku conseguiu descobrir a identidade do jogo por meio de suas fontes , no entanto. Aparentemente, o projeto de codinome Volt teve um bom desempenho no teste de foco, mas a Take-Two disse que os custos de desenvolvimento juntamente com os desafios atuais da indústria o tornariam comercialmente inviável.

Após a publicação da história, um porta-voz compartilhou um comentário sobre a decisão.

O mais recente projeto do Hangar 13 foi criativamente ambicioso e empolgante. Quando buscamos novas propriedades intelectuais, ocasionalmente podemos encontrar situações que exigem cancelamento. Incentivamos nossas equipes a perseguir suas paixões e assumir riscos criativos, equilibrados com decisões comerciais e financeiras prudentes e nosso compromisso inabalável de oferecer as melhores experiências de entretenimento. Temos total confiança na liderança e equipe de desenvolvimento do Hangar 13 e acreditamos que eles podem e irão entregar sucessos críticos e comerciais no futuro. A liderança do Hangar 13 está trabalhando em estreita colaboração com a 2K para garantir que os membros da equipe do Hangar 13 continuem a fazer um trabalho significativo, seja como parte do Hangar 13 ou em uma de nossas outras equipes de desenvolvimento.

O Hangar 13 passou por uma fase difícil desde a sua fundação. Eles lançaram Mafia III e o remake de Mafia, mas foram atingidos por demissões no início de 2018 . Volt também não é o primeiro jogo cancelado, já que esse título iria para Rhapsody .

Não sabemos muito sobre Volt, mas um vazamento anterior que se mostrou preciso sobre Tina Tina's Wonderlands e Marvel's Midnight Suns o descreveu como 'Cthulhu encontra Saints Row' em um cenário de mundo aberto.