Um ato de puro heroísmo e sagacidade levou uma filha de nove anos a pedir ajuda usando o iPhone do pai enquanto ele estava inconsciente. O incidente ocorreu em 28 de outubro e, se não fosse por sua intervenção, o destino de ambos os pais poderia ter sido terrível.

Os pais da filha ficaram inconscientes por causa do gás monóxido de carbono que encheu a sala

Jayline Barbosa Brandão ouviu o pai gritando e correu para o quarto dos pais. Sua mãe, Marcelina Brandão, foi tomada pelo gás monóxido de carbono que invadiu o quarto e não demorou muito para que seu pai perdesse a consciência. Durante esse tempo, Jayline agarrou o iPhone de seu pai e, como ela não conseguiu desbloqueá-lo sozinha, pois era protegido por Face ID, ela o segurou no rosto de seu pai para desbloqueá-lo.

Depois de obter acesso à tela inicial, Jayline imediatamente ligou para o 911 para obter ajuda. Depois de chamar as autoridades, ela levou a filha de sete anos para fora para pedir ajuda a um vizinho. Mais tarde, sua família recebeu atendimento médico e, até agora, todos estão bem. A mãe de Jayline elogiou seu raciocínio rápido, dizendo que não sabia o que teria acontecido se sua filha não tivesse agido de acordo.

“Achei que era só dor de cabeça, depois de dois a três minutos não senti mais nada. Ela era tão esperta”, disse a mãe de Brandão. Aquilo foi muito assustador. Se não fosse ela ligar na hora, não sei o que teria acontecido.”

Quanto à forma como o quarto dos pais estava cheio de monóxido de carbono, foi graças ao gerador que o casal pegou emprestado depois que sua casa ficou sem energia por três dias, graças ao poderoso nor'easter. O gerador aparentemente funcionou apenas por alguns minutos antes de ser levado para dentro e isso foi suficiente para deixar o gás nocivo encher a sala e deixar os pais inconscientes.

Como lembrete de segurança, não use um gerador dentro de casa ou em uma garagem anexa. Também não o coloque perto de janelas ou portas abertas. Caso você tenha pouca ou nenhuma escolha para colocar o gerador nos locais mencionados acima, tenha um detector de monóxido de carbono dentro de sua casa.

Fonte de notícias: Boston25news