A Apple parou de assinar atualizações de firmware iOS 15.0.2 e iPadOS 15.0.2 para iPhone e iPad, o que significa que você não pode mais fazer o downgrade.

Você não pode mais fazer downgrade para iOS 15.0.2 ou iPadOS 15.0.2 do iOS 15.1 ou 15.2 Beta

Se você estiver testando os últimos betas do iOS 15.2 ou iPadOS 15.2 , poderá fazer o downgrade de volta para iOS 15.1 ou iPadOS 15.1 apenas. Embora isso não seja uma má notícia de forma alguma, mas se você esperava pular completamente o iOS 15.1 e ficar com a atualização 15.0.2, por qualquer motivo, não poderá mais fazer isso.

Existem muitos motivos pelos quais você deseja permanecer em uma atualização de software específica e evitar a mais recente. Por exemplo, você acaba ouvindo notícias de que a atualização mais recente é ruim em termos de duração da bateria ou encontrou problemas de desempenho em um dispositivo mais antigo. Então faz todo o sentido pular a versão mais recente.

Mas, dito isso, a atualização de software mais recente da Apple também vem com correções de segurança. Isso significa que, independentemente de outros problemas que você possa encontrar, você ainda estará seguro ao usar seu iPhone e iPad. Mas, depende inteiramente de você como você o vê daqui para frente.

Apenas tenha uma coisa em mente: se você estava planejando restaurar seu dispositivo para iOS 15.0.2 ou iPadOS 15.0.2, não poderá mais fazê-lo. Apenas nem se preocupe em tentar, pois o processo simplesmente falhará.

Enquanto estiver aqui, confira o seguinte:

  • Atualização final do iOS 15.1 e iPadOS 15.1 agora disponível para download