O Exynos 2100 da Samsung foi um grande salto não apenas em termos de desempenho, mas também em termos de eficiência. Com os futuros chips da Samsung, a empresa começará a integrar GPUs AMD Radeon, começando com o Exynos 2200 programado para estrear na série Galaxy S22. Agora, está sendo dito que a Samsung poderia lançar um novo chipset Exynos para telefones Galaxy básicos.

Samsung está trabalhando duro para tornar o Exynos um SoC comum em sua linha

De acordo com o Ice Universe, um renomado informante, a Samsung lançará em breve o chipset móvel Exynos 1280. Como as especificações não são tão boas quanto as do Exynos 1080, isso pode significar que você está olhando para um chipset básico que abriria caminho para smartphones e tablets acessíveis. No entanto, neste momento, ainda não temos informações sobre o número de núcleos, processo de fabricação, GPU ou outras informações. No entanto, existe a possibilidade de o Exynos 1280 vir com conectividade 5G, o que faz muito sentido devido ao aumento da popularidade da conectividade 5G.

Ao contrário de 2021 ou dos anos anteriores, a maioria dos telefones Galaxy que virão no futuro terão chipsets Exynos em vez de usar MediaTek ou Qualcomm. Esta é uma boa jogada porque, desta forma, a Samsung terá um controle mais rígido sobre o fornecimento.

Há também outros rumores de que a Samsung está trabalhando em pelo menos dois processadores Exynos de ponta, um chipset intermediário e um chipset Exynos básico. Isso mostra que veremos mais telefones Galaxy com esses chips.

Outra coisa que gostaria de destacar aqui é muito parecido com o Exynos 1080; há uma chance de que o Exynos 1280 não seja lançado em um telefone Samsung e possa ser mostrado em algum outro telefone.

Em ambos os casos, estou ansioso para ver o que a Samsung fez com seus chipsets básicos e, honestamente, estou animado para ver mais e mais chips Exynos nos telefones Galaxy. É uma jogada de poder que pode finalmente permitir que a Samsung tenha controle total sobre seu hardware e software, tornando os telefones Galaxy ainda melhores.