Manter o controle de todos os videogames mais recentes é uma tarefa cada vez mais complexa, com várias vitrines de PC, Xbox One, PS4, Switch, celular e muito mais para acompanhar, mas não se preocupe, estou aqui para ajudar . Todo mês, estarei analisando os jogos que você precisa ficar de olho , desde os grandes headliners AAA até os indies intrigantes que, de outra forma, você poderia ignorar.

O final do ano está chegando e o cronograma de lançamento está diminuindo, mas é claro que ainda existem alguns jogos importantes a serem lançados, incluindo Call of Duty: Vanguard, Battlefield 2042, Forza Horizon 5 e GTA: The Trilogy – A Edição Definitiva. Na frente indie, temos o charmoso jogo de plataforma Demon Turf, o roguelite de sobrevivência zumbi The Last Stand: Aftermath e muito mais.

Observação: embora eu possa ter jogado demos ou obtido acesso antecipado a alguns dos jogos recomendados neste artigo, na maioria dos casos estou simplesmente escolhendo jogos que parecem promissores e não posso garantir o produto final. Aguarde as avaliações antes de comprar!

Dito isso, aqui estão os jogos que você deve procurar em novembro…

Os destaques

Call of Duty: Vanguard (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5, 5 de novembro)

Call of Duty: Vanguard nos leva de volta à era geral da Segunda Guerra Mundial, embora com uma nova reviravolta na história alternativa, quando vemos um novo esquadrão tentar derrubar um ressurgente Partido Nazista do pós-guerra. Em termos de single-player, parece que o desenvolvedor Sledgehammer Games está tirando algumas notas dos jogos recentes de Wolfenstein com uma abordagem cinematográfica mais sombria. O multijogador parece mais ou menos pisar na água, mas a Activision está prometendo mais mapas e conteúdo no lançamento do que nunca. Felizmente, a quantidade compensa a falta de inovação. Faça a pré-venda do jogo aqui .

Forza Horizon 5 (PC, Xbox One e Xbox Series X/S, 9 de novembro)

Começando a sentir aquele friozinho no ar? Não está ansioso pelo início do inverno? Bem, o que você acha de tirar férias ensolaradas no México com o Forza Horizon 5 ? Apresentando o maior e mais variado mapa da série até agora, o Forza Horizon 5 visa receber uma gama maior de jogadores com uma variedade de modos novos e mais descontraídos. Você também pode esperar uma sensação mais “ao vivo” no jogo, com atualizações sazonais prometendo mudanças significativas. Espere passar um bom tempo no caminho do México. Faça a pré-venda do jogo aqui .

Jurassic World Evolution 2 (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5, 9 de novembro)

Jurassic World Evolution 2 se baseia na diversão, mas um pouco superficial, na construção de parques do jogo original com um modo “Chaos Theory” que permite que você jogue através de momentos dos filmes, novas ferramentas de gerenciamento e opções criativas e, é claro, um todo muito mais dinossauros, incluindo répteis marinhos e voadores. Hora de não poupar gastos novamente! Faça a pré-venda do jogo aqui .

Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e Switch, 11 de novembro)

Uma das trilogias mais amadas e influentes da história dos jogos recebe uma reformulação este mês. Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition inclui as entradas inovadoras para PS2 da série (Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas) com visuais 4K atualizados e uma longa lista de controles e melhorias na qualidade do tempo. A Take-Two vai atrás dos modders antes do anúncio de GTA: The Trilogy lançou um pouco de sombra sobre seu lançamento, mas para o jogador médio, isso deve ser uma boa atualização para jogos que ainda merecem ser jogados. Faça a pré-venda do jogo aqui .

Shin Megami Tensei V (Switch, 12 de novembro)

A série Atlus, que começou tudo e gerou spinoffs como os jogos Persona e Devil Summoner, recebe sua primeira sequência em quase uma década. Shin Megami Tensei V é facilmente a entrada mais ambiciosa da franquia principal até hoje, apresentando um grande mundo totalmente em 3D e, é claro, mais demônios para coletar e fundir do que nunca. Wccftech recentemente começou a trabalhar com Shin Megami Tensei V – confira as impressões de nossa viagem ao inferno aqui . Faça a pré-venda do jogo aqui .

Sherlock Holmes: Chapter One (PC, Xbox Series X/S e PS5, 16 de novembro)

O detetive mais famoso do mundo deixa de lado o chapéu e o cachimbo em favor de uma touca perfeita e olhares ardentes em Sherlock Holmes: Chapter One . O jogo pode explorar um novo período na vida de Holmes, mas sua mecânica de investigação profunda e aberta deve agradar aos fãs de mistério. A capacidade de pular completamente as sequências de ação do jogo, se desejar, também pode ser apreciada. Os desenvolvedores de Sherlock Holmes: Chapter One Frogwares fizeram o certo pelo personagem em vários jogos anteriores, então esperamos que eles não tenham perdido o enredo. Você pode conferir as impressões práticas de Wccftech aqui . Faça a pré-venda do jogo aqui .

Battlefield 2042 (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5, 19 de novembro)

Depois de entradas históricas consecutivas, Battlefield 2042 retorna ao cenário de futuro próximo de entradas populares como Battlefield 4. Não estamos recebendo uma campanha para um jogador desta vez, mas além do multijogador padrão, há o esquadrão baseado no modo Hazard Zone e Battlefield Portal, um modo sandbox com vários mapas, armas e veículos favoritos do passado. A reação ao beta do Battlefield 2042 foi mista , mas a EA e a DICE prometem melhorias para o lançamento. Talvez tenha um pouco de cuidado, mas espero que a experiência completa do Battlefield 2042 valha a pena se inscrever. Faça a pré-venda do jogo aqui .

Pokemon Brilliant Diamond & Shining Pearl (Switch, 19 de novembro)

Uma das entradas mais subestimadas da série Pokémon principal tem a chance de brilhar novamente em Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl . Apresentando um visual “chibi” simples e jogabilidade que não se desvia muito drasticamente dos originais, parece que Brilliant Diamond e Shining Pearl pretendem ser comida caseira para Pokémon, já que a Game Freak experimenta mais com o Pokémon Legends: Arceus do próximo ano . Faça a pré-venda do jogo aqui .

Índias promissoras

Tunche (PC, Xbox One, PS4 e Switch, 2 de novembro)

O mais recente título promissor da crescente cena indie sul-americana, Tunche apresenta um encantador estilo de arte 2D e um cenário único enquanto você e seus amigos lutam para restaurar a Floresta Amazônica. O jogo não apenas parece bom - seu combate parece ser sólido e desafiador, e provavelmente a maioria dos jogos de ação roguelike, este permite que você jogue em modo cooperativo. Ah, e Hat Kid de A Hat in Time também está no jogo, porque com certeza, por que não? Aqui está a página do Steam para Tunche .

Demon Turf (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e Switch, 4 de novembro)

Nostálgico pelos primeiros dias dos jogos de plataforma 3D? Bem, então Demon Turf é para você, pois combina níveis 3D com modelos de personagens de aparência 2D peculiares para criar um mundo que lembra algo que você pode ter jogado no PlayStation original. Mas Demon Turf não é um caso de estilo sobre substância - um teste para o jogo foi bem recebido, pois parece acertar sua mecânica básica de plataforma. Os jogadores “vintage” devem se divertir muito. Aqui está a página do Steam para Demon Turf .

Punk Wars (PC, 11 de novembro)

Com fome de alguma estratégia 4X, mas um pouco cansado de todo aquele otimismo otimista em jogos como Civilization e Humankind? Bem, então Punk Wars é para você. O jogo oferece a jogabilidade estratégica baseada em turnos que os fãs de 4X adoram, mas se passa em um mundo sombrio e sombrio, onde várias facções punk (steampunk, dieselpunk, steelpunk, etc.) disputam o controle sobre os restos da humanidade. Divirtam-se, punks! Aqui está a página do Steam para Punk Wars .

The Last Stand: Aftermath (PC, Xbox Series X/S, PS4 e PS5, 16 de novembro)

A franquia Last Stand retorna com a entrada mais ambiciosa até hoje. As entradas anteriores da série eram jogos de sobrevivência de zumbis 2D relativamente diretos, mas The Last Stand: Aftermath é uma aventura isométrica 3D completa com um mundo maior para explorar. Claro, sobrevivência implacável e mecânica roguelite ainda estão muito em oferta, então esteja preparado para morrer. Aqui está a página do Steam para The Last Stand: Aftermath .

Lista completa de jogos que vale a pena assistir em novembro:

  • A Lenda de Tianding (PC, 1 de novembro)
  • Conway: Disappearance at Dahlia View (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e Switch, 2 de novembro)
  • Tunche (PC, Xbox One, PS4 e Switch, 2 de novembro)
  • Desempacotando (PC, Xbox One e Switch, 2 de novembro)
  • Demon Turf (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e Switch, 4 de novembro)
  • Just Dance 2022 (Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5, Switch e Stadia, 4 de novembro)
  • Call of Duty: Vanguard (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5, 5 de novembro)
  • Blue Reflection: Second Light (PC, PS4 e Switch, 9 de novembro)
  • Football Manager 2022 (PC, 9 de novembro)
  • Forza Horizon 5 (PC, Xbox One e Xbox Series X/S, 9 de novembro)
  • Jurassic World Evolution 2 (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5, 9 de novembro)
  • Final Fantasy V - Pixel Remaster (PC, 10 de novembro)
  • Epic Chef (PC, Xbox One, PS4 e Switch, 11 de novembro)
  • Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e Switch, 11 de novembro)
  • Punk Wars (PC, 11 de novembro)
  • Shin Megami Tensei V (Switch, 12 de novembro)
  • Moncage (PC e celular, 15 de novembro)
  • Grow: Song of the Evertree (PC, Xbox One, PS4 e Switch, 16 de novembro)
  • Marsupilami: Hoobadventure (PC, Xbox One, PS4 e Switch, 16 de novembro)
  • Sherlock Holmes: Chapter One (PC, Xbox Series X/S e PS5, 16 de novembro)
  • The Last Stand: Aftermath (PC, Xbox Series X/S, PS4 e PS5, 16 de novembro)
  • The Waylanders (PC, 16 de novembro)
  • Klang 2 (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5, 17 de novembro)
  • Battlefield 2042 (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5, 19 de novembro)
  • Pokemon Brilliant Diamond & Shining Pearl (Switch, 19 de novembro)
  • Farming Simulator 22 (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e Stadia, 22 de novembro)
  • Asterix & Obelix: Dê um tapa em todos eles! (PC, Xbox One, PS4 e Switch, 25 de novembro)

E esses são os jogos que você deve ficar de olho no próximo mês. Quais jogos você planeja adquirir em novembro? Eu perdi alguma coisa que você está esperando?