Um novo fim de semana gratuito para o Ghost Recon Breakpoint ocorrerá entre 4 e 8 de novembro em todas as plataformas (Xbox Series X|S, consoles Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Windows PC e Google Stadia), anunciou a Ubisoft hoje . O pré-carregamento já está disponível no PC.

Quem jogar de graça também terá a oportunidade de experimentar a nova missão Operation Motherland , que também vem com um modo inédito.

Em Operation Motherland, os jogadores ajudarão Karen Bowman e os párias a libertar a ilha de Auroa, que está no centro de um próximo conflito global. Uma nova facção de inimigos, mais perigosa do que nunca, fará de tudo para bloquear o avanço dos Ghosts. Os jogadores descobrirão novas armas, incluindo o M110, o ACR e o SR-1, bem como uma nova facção inimiga, equipamentos cosméticos e skins de veículos russos na Maria's Shop.

Operation Motherland incluirá um novo modo alternativo conhecido como Conquest Mode. Nele, cada missão terá um impacto na dinâmica do mundo, como aumentar as patrulhas dos Exilados, diminuir a presença do inimigo ou desativar enxames de drones, oferecendo novas opções táticas aos jogadores.

O Conquest Mode marca o retorno da guerra de facções ao Ghost Recon Breakpoint. À medida que os jogadores conquistam Auroa, a presença dos Exilados aumenta na selva e nos acampamentos, tornando a guerra de facções mais frequente.

O Conquest Mode também trará de volta o recurso de jogo favorito de todos os tempos, o Optical Camo. Ele permite que o jogador fique invisível para os inimigos até uma certa distância, quanto mais o jogador avança no jogo, mais eficaz é a camuflagem. Assim que a camuflagem óptica for desbloqueada, os jogadores também poderão usá-la no modo História.

Quanto ao sistema de progressão atualizado, os jogadores poderão obter novos objetivos de longo prazo que darão mais XP. Falando em XP, o nível máximo de XP aumentará para 99 em vez de 30. Os pontos de habilidade também podem ser usados ​​para aumentar o domínio da arma e focar em um estilo de jogo preferido.