Em seu evento WWDC em junho, a Apple achou por bem anunciar uma infinidade de atualizações de software e hardware. A empresa anunciou o novo MacBook Air de 15 polegadas, que é essencialmente a mesma máquina do modelo de 13 polegadas, mas com um fator de forma maior. A Apple também anunciou seu altamente antecipado fone de ouvido Vision Pro com muito a seu favor. Ele possui um enorme poder de processamento e um design elegante, diferente de tudo o que existe no mercado. Como os dois monitores 4K dentro do wearable são um componente importante, agora está sendo relatado que o monitor Apple Vision Pro apresentará uma taxa de atualização de 90 Hz que pode ir até 100 Hz.

O Vision Pro pode ir até 100 Hz, potencialmente sob demanda, dependendo do tipo de conteúdo exibido

O fone de ouvido Vision Pro da Apple é o primeiro grande produto da empresa desde o lançamento do Apple Watch em 2015. A empresa mantém uma pressão imensa para garantir que o fone de ouvido seja um produto visível para o usuário final. Para resolver isso, a empresa está trabalhando com desenvolvedores e criadores para criar casos de uso apropriados. Como o Vision Pro está programado para ser lançado no início do próximo ano, a Apple tem algum tempo para desenvolver estratégias apropriadas e já enviou Kits de Desenvolvedor do Vision Pro. O vazador DuanRui no X (anteriormente conhecido como Twitter) afirma que a taxa de atualização do Vision Pro é definida como 90 Hz por padrão e pode ir até 100 Hz.

O que isso significa é que o Vision Pro pode vir com uma exibição de taxa de atualização variável. É ótimo ver que a Apple está reconhecendo 90 Hz como um padrão de taxa de atualização padrão para o Vision Pro. O fone de ouvido também pode ir até 100 Hz, dependendo do conteúdo que está sendo consumido no fone de ouvido. A tela com taxa de atualização mais alta pode ser benéfica para jogos e consumo de mídia no dispositivo. Como o conteúdo é exibido muito mais perto dos seus olhos do que uma tela de 60 Hz em um smartphone, seria mais fácil identificar a diferença. Além disso, a empresa poderia ter definido a taxa de atualização para 90 Hz por padrão para economizar bateria em comparação com a exibição sempre de conteúdo em 100 Hz.

Fora isso, o vazamento também destaca informações relacionadas ao painel da Sony para o Vision Pro. Parece que o fone de ouvido terá até 5.000 nits de brilho em uma tela de 1,42 polegadas. Como mencionado anteriormente, o headset Vision Pro estará disponível para o público em geral no primeiro trimestre do próximo ano . Embora o hardware do dispositivo seja bastante capaz, resta saber como os desenvolvedores utilizam a nova tecnologia. A empresa poderia oferecer aplicativos relacionados à produtividade, bem como entretenimento.