As tentativas de contrabando na China aumentaram tremendamente este ano e, pelo que parece, as coisas não param por aqui. Agora está sendo relatado que a alfândega da China interceptou um indivíduo carregando 780 processadores Intel com um valor coletivo superior a $ 130.000.

As tentativas de contrabando na China atingiram o máximo histórico, obtendo mais lucros sendo o principal motivo

No passado, relatamos tentativas de contrabando bastante "estranhas", variando de processadores sendo contrabandeados em uma barriga protética a vários casos semelhantes. Os contrabandistas estão encontrando maneiras únicas de transportar equipamentos de hardware ilegalmente na China, acabando sendo pegos no final. No entanto, a última tentativa é realmente interessante, já que contrabandistas tentaram esconder processadores Intel dentro de um motor de carro.

Créditos da imagem: China Customs

Embora não possamos comentar o processo de pensamento por trás dessa tentativa, pode-se dizer que é uma forma de enganar os funcionários da alfândega . Os oficiais do Porto de Gongbei, com imagens digitais, suspeitaram de algo suspeito que os levou a uma investigação mais completa. Eventualmente, os 780 processadores Intel que estavam sendo transportados foram capturados, com um valor combinado relatado em 1 milhão de yuans / USD $ 137.141. Detalhes sobre processadores específicos ainda não foram divulgados, mas pode-se especular que seja um dos mais novos "Alder Lake", já que dividir os custos individuais leva a US$ 175 por processador.

A grande questão é: por que as tentativas de contrabando são tão frequentes na China? Bem, isso tem muitos motivos, mas o principal é que os clientes podem obter produtos muito mais baratos por meio desses "canais cinzas", uma vez que excluem a tributação pesada nas regiões. Em um relatório anterior, revelamos que as tentativas de contrabando na China ultrapassaram a marca de US$ 4 milhões em dois anos, e acreditamos que isso não vai parar por aqui, a menos que sejam tomadas medidas imediatas.

Fonte da notícia: Tom's Hardware