Os jogadores foram repetidamente prometidos que os Vingadores da Marvel nunca incluiriam nenhuma microtransação “pague para ganhar”, mas no início do mês passado a Square Enix e a Crystal Dynamics introduziram discretamente vários XP e boosters de coleta de recursos que só poderiam ser comprados com dinheiro real. Desnecessário dizer que os jogadores perceberam isso e não ficaram particularmente satisfeitos. Bem, os criadores de Avengers agora estão voltando atrás, removendo os elementos pay-to-win do jogo…

Pedimos desculpas por agora responder mais cedo às suas preocupações sobre a adição de consumíveis pagos no Marketplace. Nós os apresentamos como uma opção para uma base de jogadores em evolução e não os vemos como pay-to-win desde então, não oferecem poder diretamente.

Depois de considerar seus comentários, decidimos que, até o final de hoje, removeremos os Catalisadores e Extratores de Fragmentos do Herói para compra. Eles continuarão a ser recompensas que podem ser ganhas e os que já foram adquiridos ainda podem ser usados. Esperamos que este seja o primeiro passo para reconstruir sua confiança em nós como equipe. Continua sendo nosso objetivo fazer o melhor jogo possível. Obrigado por fazer parte da comunidade Marvel's Avengers.

Esta declaração realmente não aborda por que demorou um mês para resolver a raiva generalizada sobre os consumíveis pagos. Olhando de fora, parece que eles estavam esperando para ver quantas pessoas os compraram antes de retirá-los da venda. Onde quer que esteja a verdade, reconstruir a confiança não será fácil neste momento, já que esta não é a primeira vez que os jogadores dos Vingadores são queimados.

Marvel's Avengers já está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e Stadia. O jogo também está atualmente disponível via Xbox Game Pass .