Como acontece com qualquer jogo de tiro moderno, especialmente os gratuitos, o Halo Infinite apresentará uma ampla variedade de cosméticos e várias maneiras de coletá-los, incluindo um passe de batalha pago, desafios e eventos. Tudo pode ser um pouco incompreensível, mas felizmente, em uma nova entrevista ao IGN , o chefe de design do Halo Infinite, Jerry Hook, e o designer-chefe de progressão, Chris Blohm, entraram em mais detalhes sobre como isso vai funcionar.

Como já informamos , os passes de batalha pagos de $ 10 do Halo Infinite não expirarão no final da temporada, como a maioria. Embora você só possa ganhar XP para um passe de batalha por vez, pode escolher qual passe está ativo em um determinado momento. Mas o que realmente está incluído no seu típico passe de batalha Halo Infinte? Bem, cada um oferecerá um “núcleo de armadura” – um conjunto básico temático de armadura que inclui uma variedade de opções personalizáveis. Por exemplo, Halo Infinite começa com o Heroes of Reach Battle Pass, que inclui o clássico Mk. Núcleo de armadura V que pode ser ajustado ao seu gosto com acessórios individuais…

O sistema que foi criado com o núcleo [de armadura] no centro e todos os anexos que os jogadores podem escolher adicionar. Você quer as facas de Emile? Quer as granadas do Jorge? Misture e combine como você deseja criar o seu próprio, ou se você disser, “Não, eu quero parecer exatamente como Jun”, então você pode fazer isso. E pela primeira vez, você pode se parecer exatamente com Kat com o braço protético.

Os passes de batalha também incluirão kits de armadura, que permitirão que você se pareça exatamente com um personagem de Reach (ou qualquer jogo em que o passe de temporada seja inspirado). Cada passe de batalha terá vários itens lendários, espalhados de forma que cada quarto do passe inclua um. O que não terá é nada muito maluco, já que tudo incluído nos passes de batalha pagos é estritamente canônico. Mesmo os emotes não serão exagerados – não espere ver Master Chief usando fio dental.

Dito isto, haverá outras maneiras de ganhar coisas. Isso inclui desafios e eventos de campanha. Cada evento terá sua própria faixa de recompensa gratuita no estilo passe de batalha, mas, ao contrário dos passes de batalha pagos, os eventos serão limitados no tempo (cada um durará cerca de duas semanas). Um evento recorrente especial será The Fracture, que durará apenas uma semana, mas recompensará os jogadores com cosméticos não canônicos particularmente legais, como a elegante armadura de samurai Yoroi que 343 provocou.

Então, sim, haverá muito o que acompanhar, mas de acordo com Hook e Blohm, 343 está equilibrando o jogo para que os jogadores não tenham que dedicar suas vidas a ele para ganhar coisas legais. No final das contas, eles preferem que o jogo “pareça saudável” e atraia os jogadores de volta com recompensas legais, em vez de queimá-los com uma rotina sem fim. Se apenas mais desenvolvedores sentissem o mesmo.

Halo Infinite será lançado para PC, Xbox One e Xbox Series X/S em 8 de dezembro.