Os suprimentos iniciais dos modelos do iPhone 13 esgotaram-se rapidamente depois que a nova linha foi oficialmente colocada à venda em setembro. Atualmente, há tempos de espera mais longos para todas as variantes, até mesmo o iPhone 13 mini, que era esperado para ser o menos popular, assim como seu antecessor, o iPhone 12 mini. Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, a gigante da tecnologia está trabalhando incansavelmente para melhorar os suprimentos, mas pode demorar um pouco para que a situação melhore.

A falta de fornecimento do iPhone 13 é devido ao aumento da demanda, bem como à escassez contínua de chips

Cook está satisfeito com a demanda geral pela série iPhone 13 em comparação com a linha iPhone 12 do ano passado, mas as restrições de oferta explicam por que há longos tempos de espera para os clientes que desejam colocar as mãos em qualquer um dos modelos recém-lançados. Considerando que o M1 Pro e o M1 Max da Apple são produzidos em massa no mesmo A15 Bionic rodando na série iPhone 13, essa escassez pode ser estendida com o passar do tempo.

Anteriormente, foi relatado que a TSMC deu prioridade à Apple  sobre outros clientes para remessas de chips puramente com base na gigante da tecnologia para encomendar volumes insanamente grandes. Infelizmente, até a gigante taiwanesa está tendo dificuldades para acompanhar a demanda, com um boato anterior afirmando que a fabricante pode ser forçada a atrasar seus chips de 3nm . Recentemente, a TSMC anunciou sua arquitetura N4P , que era uma atualização de desempenho em seu nó de 5 nm, mas seria feita no mesmo processo, não no de 4 nm aprimorado.

Embora o N4P forneça um desempenho decente e aumento de eficiência de energia, havia pouca informação sobre o processo de 4 nm da TSMC, sugerindo que ele também pode ter que ser adiado devido à escassez contínua. O CEO da Apple, Tim Cook, não destacou quando essa situação pode melhorar, mas se você ainda estiver procurando por algum modelo de iPhone 13, é provável que tenha que esperar mais para que ele chegue.