O antigo NPD Group (agora chamado de “Circana”) divulgou seus dados completos de vendas na América do Norte para junho , e a corrida de cavalos foi interessante. Os jogadores gastaram US$ 4,2 bilhões em jogos, conteúdo adicional e hardware em junho, um aumento de 1% em relação ao ano anterior. O PS5 continuou sua forte sequência, sendo o número 1 em termos de vendas unitárias e em dólares, mas a desaceleração do Switch envelhecido significou que as vendas de hardware em julho caíram 19% em relação ao ano anterior.

Na frente do software, Diablo IV não conseguiu liderar as paradas em meses consecutivos, com o primeiro lugar surpreendentemente indo para o azarão Remnant II . Mesmo com o número 1, Remnant II é apenas o número 18 nas paradas gerais de 2023, então suas vendas de estreia não foram tão fortes. Em outras palavras, Diablo IV chegando em segundo lugar significa que suas vendas diminuíram significativamente. Falando nisso, Final Fantasy XVI caiu ainda mais, caindo para a 5ª posição. Outros novos jogos na parada incluem Pikmin 4 em # 6 (um resultado decente para a série de nicho) e Exoprimal em # 16 (bastante decepcionante, considerando a corrida que a Capcom tem feito).

Aqui estão os 20 melhores jogos de julho, de acordo com o Circana:

1 - Remanescente II

2 - Diablo IV

3 - Call of Duty: Modern Warfare II

4 - Legado de Hogwarts

5 - Final Fantasy XVI

6 - Pikmin 4

7 - A Lenda de Zelda: Lágrimas do Reino

8 - Street Fighter 6

9 - Anel Elden

10 - MLB O Show 23

11 - Star Wars Jedi: Sobrevivente

12 - Mario Kart 8 Deluxe

13 - Call of Duty: Black Ops II

14 - Minecraft

15 - FIFA 23

16 - Exoprimário

17 - Homem-Aranha: Miles Morales

18 - Homem-Aranha

19 - Ilha Morta 2

20 - Call of Duty: Black Ops III

E aqui estão os melhores jogos de 2023 até o momento:

1 - Legado de Hogwarts

2 - A Lenda de Zelda: Lágrimas do Reino

3 - Diablo IV

4 - Call of Duty: Modern Warfare II

5 - Star Wars Jedi: Sobrevivente

6 - Resident Evil 4

7 - MLB O Show 23

8 - Ilha Morta 2

9 - Final Fantasy XVI

10 - Street Fighter 6

Quais são seus pensamentos sobre os gráficos NPD/Circana de julho? Quaisquer grandes surpresas ou coisas que você está feliz em ver?