É 2023 e alguém poderia imaginar que espelhar tela e transmitir conteúdo em dispositivos móveis é fácil, mas não é o caso. Você tem vários protocolos para escolher e existem serviços que também o impedem de usar outros serviços. Você obtém Google Cast ou Chromecast, Miracast, Apple AirPlay e muitos usuários se perguntam qual deles devem escolher usar. No entanto, a Samsung quer uma solução mais fácil, pois o One Ui 6.0 realmente adiciona um recurso para smartphones Galaxy que permitirá oficialmente que os dispositivos suportem o Chromecast sem passar por nenhuma etapa adicional.

O One UI 6.0 torna super fácil para você acessar seus dispositivos Chromecast, pois a Samsung adiciona suporte de funcionamento adequado

A mudança foi detectada pela SamMobile, pois eles descobriram que a Samsung tornou super fácil para todos transmitir conteúdo em seus telefones Galaxy com o One UI 6.0. Tudo o que você precisa fazer é ir para  Configurações > Dispositivos conectados > Smart View. Quando estiver lá, toque no ícone de três pontos e abra  Configurações> Laboratórios. Quando estiver lá, você encontrará uma nova configuração chamada suporte ao Chromecast, e tudo o que você precisa fazer é ativá-la e pronto.

A melhor coisa é que o novo recurso do Chromecast no One UI 6.0 também não exige que você pule obstáculos. Basta ativá-lo e, uma vez ativado, você poderá ver todos os dispositivos de áudio e vídeo compatíveis com o Chromecast na rede local. Você pode então espelhar sua tela nos dispositivos ou transmitir mídia usando o recurso Smart View.

Agora, a razão pela qual isso é importante é que a Samsung escolheu anteriormente o Miracast como o protocolo padrão para transmitir telas em telefones Galaxy. Isso significava que os dispositivos Chromecast estavam fora de cena. Isso mudou com o One UI 5.1, mas, mesmo assim, as configurações estavam escondidas por trás de muitos aborrecimentos e a maioria das pessoas não fazia ideia. Com a atualização mais recente, isso muda, pois a opção se tornou padrão e superfácil de acessar sem a necessidade de passar por cima de qualquer obstáculo.

Vale ressaltar que o recurso ainda é experimental, considerando como está no menu Labs, mas há grandes chances de passar para um canal estável assim que o One UI 6.0 sair do estágio beta, o que você pode esperar até o final de este ano, pelo menos para a maioria dos dispositivos Samsung.

Fonte da notícia: SamMobile