Hoje foi um grande dia para o Facebook, pois eles introduziram vários novos conceitos, tecnologias e seu novo nome Meta . No entanto, outra coisa surpreendente que aconteceu hoje é a decisão da empresa de abandonar a marca Oculus, e não apenas isso, a empresa também retirou o requisito de login do Facebook dos fones de ouvido Quest, incluindo o Oculus Quest 2. O novo nome será Meta-Quest.

A Meta está fazendo grandes mudanças no Oculus Quest, sendo primeiro a mudança de nome para Meta Quest e a remoção dos requisitos de login do Facebook

O anúncio foi feito em um post de blog compartilhado no Facebook. De acordo com o vice-presidente do Facebook Reality Labs, Andrew Bosworth, o rebranding para Meta afetará a empresa e seus muitos usuários daqui para frente, incluindo o retorno da marca Oculus em 2022.

Por esse motivo, estamos simplificando nossa arquitetura de marca e abandonando a marca Oculus. A partir do início de 2022, você começará a ver a mudança do Oculus Quest do Facebook para o Meta Quest e do Oculus App para o Meta Quest App ao longo do tempo.

Com a mudança de marca, também esperamos novos hardwares para os fones de ouvido, mas temos que esperar para ver o que o Facebook ou o Meta têm nas lojas.

Além disso, o esforço da Meta para incluir tudo no metaverso significa que o login obrigatório do Facebook nos headsets Quest também desaparecerá em 2022.

Durante a conferência Connect 2021, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, falou sobre como eles estão "trabalhando para que você possa fazer login na Quest com uma conta que não seja sua conta pessoal do Facebook". A Meta também testará isso primeiro com contas de trabalho e depois passará para contas pessoais mais tarde.

Você acha que a mudança de nome é sensata se eles levaram as coisas um pouco longe demais? Deixe-nos saber seus pensamentos.