Isso não é um conselho de investimento. O autor não tem posição em nenhuma das ações mencionadas. Wccftech.com tem uma política de divulgação e ética.

Em uma teleconferência de mídia antes de um problemático retorno da Crew Dragon, funcionários da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) e da Space Exploration Technologies Corporation (SpaceX) garantiram aos participantes que a espaçonave Crew Dragon acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS) permanece saudável e em forma para devolução. A dupla tem tentado equilibrar o retorno da missão SpaceX Crew-2 da NASA e a decolagem para a missão Crew-3, com o retorno inicialmente planejado para ocorrer após o lançamento.

No entanto, problemas climáticos e médicos injetaram incerteza nesses planos, com a espaçonave Crew-2 agora pronta para se desacoplar da ISS amanhã à tarde e completar uma curta jornada de oito horas antes de cair na Terra à noite.

O menor tempo da SpaceX entre a aterrissagem e o lançamento do dragão é de dois dias, explica oficial

Durante a conferência, o vice-gerente da NASA para o Programa de Tripulação Comercial (CCP), o Sr. Ven Feng explicou que as restrições climáticas são o principal fator que atrasou o lançamento do Crew-3 da NASA para a próxima semana, fazendo com que a agência antecipe o retorno do Crew-2. . A missão Crew-2 subiu aos céus em abril e passou 198 dias em órbita. O funcionário também compartilhou os detalhes sobre o lançamento do Crew-3, que será o segundo lançamento tripulado da NASA e da SpaceX este ano.

De acordo com ele:

O clima continua sendo o principal fator para o resequenciamento das atividades. Portanto, estamos tremendamente orgulhosos de todas as equipes integradas, as equipes da NASA, SpaceX, guarda costeira, FAA e outros homens mostraram sua capacidade de girar rapidamente do lançamento da Tripulação-3 e pouso da Tripulação-2 para fazer reversão e eles ' Fiz isso em questão de dias. Esta foi uma situação sem precedentes, mudando do direto para o indireto e estamos em uma postura muito boa. As equipes estão fazendo isso com muito profissionalismo e estaremos prontos a tempo para as oportunidades que falaremos aqui durante este briefing.

No início da semana, sabíamos que o clima seria um desafio. Tínhamos um sistema de baixa pressão movendo-se pela Flórida causando restrições na costa leste. Para aqueles de vocês que estiveram em Flordia ontem, puderam experimentar todos aqueles ventos e chuvas foram um desafio que estávamos considerando para nossas duas primeiras tentativas de lançamento, que seriam agendadas para hoje e amanhã. Esperávamos que o tempo melhorasse na segunda-feira para permitir uma transferência direta, mas também não parecia bom. Então, ao mesmo tempo, notamos um sistema de alta pressão se movendo atrás da frente da tempestade, a probabilidade de aumentar o clima favorável para a aterrissagem da Tripulação-2 no Golfo. Pedimos às equipes conjuntas que avaliassem e iniciassem algum planejamento antecipado para a transferência indireta, mantendo aberta a oportunidade de lançamento do Mondy.

Os astronautas da NASA SpaceX Crew-2 com o astronauta da NASA Mark Vande Hei na extrema esquerda posam com pimentas de chile de calor suave flutuantes colhidas em microgravidade. Imagem: NASA

Em seguida, a discussão mudou para o Crew-2 Dragon Endeavour, que está prestes a entrar em seu 200º dia em órbita. A espaçonave foi certificada pela NASA e pela SpaceX por 210 dias de vida orbital e, nessa frente, tanto o Sr. Feng quanto a diretora de gerenciamento da missão Dragon da SpaceX, Sra. Sarah Walker, pareciam confiantes sobre sua saúde.

Respondendo a uma pergunta sobre os tempos de resposta da SpaceX entre o pouso e o lançamento da espaçonave, o executivo da SpaceX respondeu que:

Portanto, dadas as durações de retorno para as datas de desencaixe principal e de backup, ambas cairiam na segunda-feira, de manhã ou à noite. Portanto, o menor tempo antes de nossa primeira oportunidade de lançamento seria de dois dias. E essa é uma quantidade suportável de tempo em que examinamos os ativos e o pessoal que apoia as operações de recuperação do Crew-2 e as operações de lançamento do Crew-3. As equipes e ativos são, na verdade, amplamente independentes. Há algumas pessoas que apoiam os dois e isso lhes dá vários ciclos de sono para poderem fazer a transição de uma atividade para outra e ficarem bem descansados. Ele também oferece a chance de fazer uma rápida revisão de dados da perna de descida do veículo Crew-2. Assim podemos fazer algumas inspeções iniciais nos barcos,

A espaçonave Crew Dragon da Space Exploration Technologies Corporation (SpaceX) chega ao Centro Espacial Kennedy da NASA em Esta é uma cápsula Dragon totalmente nova e apresenta várias atualizações em relação ao seu antecessor. Imagem: SpaceX

O Sr. Feng também confirmou que, embora o limite de tempo certificado para a vida orbital do Dragão seja de 210 dias, é possível estender a vida útil do veículo. Com base nisso, Walker explicou que o limite de 200 dias foi definido de acordo com as especificações da NASA, com o hardware sendo certificado para atendê-las.

O oficial da NASA compartilhou alguns dos diferentes sistemas do Crew Dragon que precisam ser avaliados para determinar quanto tempo o Dragon pode ficar em órbita. De acordo com ele:

A partir de uma limitação de 210 dias, esse é o limite de certificação e, claro, quando você olha para todos os milhares de aspectos da certificação de um veículo. Tudo é certificado, qualquer coisa que tenha uma vida útil deve ser avaliada por toda a vida e, neste caso, a vida útil foi de 210 dias na maioria dos casos. Portanto, veremos coisas como o desempenho das células solares corretamente. As células solares se degradam enquanto estão no espaço. Essas células solares em particular estão realmente funcionando muito bem. Portanto, em cada veículo Dragon 2 que chegou à Estação Espacial, ele excedeu seu desempenho certificado e a degradação é menor do que foi assumido na análise. Os sistemas de propulsão possuem propulsores altamente corrosivos no interior e, portanto, produtos macios, como vedações, podem ser um fator limitante. Eles podem estar em outras espaçonaves e nesta em particular não mostraram problemas em exceder o tempo de vida de 210 dias. Tempos de margem que colocamos em cima pelo conservadorismo.

Há o sistema de proteção exterior superior que é exposto a toda a radiação do Sol, pois é exposto no espaço nessas paredes RTV, então há muitos aspectos diferentes e os três que mencionei são provavelmente os principais aspectos, juntamente com qualquer coisa consumível que pode estar dentro como, por exemplo, a remoção de dióxido de carbono ou outros consumíveis usados ​​dentro do Dragão. Portanto, é uma análise bastante abrangente que teríamos que voltar, nossas equipes já classificaram essa revisão. Eles fizeram uma análise inicial, estão fazendo uma revisão e as equipes desse caso específico estão focadas principalmente nesse retorno. Mas para o futuro, estamos sempre tendo em mente essa vida 210.

O SpaceX Crew-2 está programado para se desencaixar da ISS às 14h05 EST de amanhã e passar cerca de oito horas durante sua jornada de retorno antes de pousar às 22h33. Nele, os astronautas da NASA Meghan McArthur e Shane Kimbrough, o astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA) Thomas Pesquet e o astronauta da Agência de Exploração Espacial do Japão (JAXA) Akihiko Hoshide retornarão à Terra depois de terem passado seis meses em órbita.