O Galaxy S21 FE estaria nas mãos de muita gente apenas se a Samsung tivesse seguido o cronograma. Mas a escassez global de chips, entre outras coisas, continuou atrasando o lançamento do telefone a ponto de quase pensarmos que ele havia sido cancelado.

Bem, agora a SamMobile confirmou que o Galaxy S21 FE está acontecendo, e a Samsung o lançará na CES 2022 que acontecerá em janeiro do próximo ano. O telefone apareceu em várias conversas até o momento, e até pensamos que poderíamos vê-lo no Galaxy Unpacked dois, mas para nossa consternação, ele não estava presente.

Galaxy S21 FE finalmente confirmado para lançamento na CES 2022

A nova confirmação corrobora os rumores que temos ouvido sobre a data de lançamento do Galaxy S21 FE apontando para janeiro. Faz sentido para a Samsung lançar o telefone na CES, um dos eventos mais significativos em eletrônicos de consumo.

Vale a pena notar que a Samsung não lança um telefone na CES há algum tempo, então essa também será uma mudança agradável de se ver. A CES 2022 acontecerá no dia 5 de janeiro e durará até o dia 8 de janeiro.

É duvidoso que a Samsung planeje lançar qualquer outro smartphone durante o evento porque a série Galaxy S22 está marcada para fevereiro. A Samsung, sem dúvida, vai sediar um evento Unpacked para isso.

No entanto, a única coisa que não consigo descobrir é lançar um telefone que tecnicamente pertence a 2021 em 2022. Mais importante, se o Galaxy S21 FE deve ser uma versão econômica da série S21, como a Samsung definirá o preço da variante básica da variante Galaxy S22.

Suponho que nossas perguntas serão respondidas assim que a Samsung confirmar oficialmente, mas, por enquanto, lançar o telefone faz muito pouco sentido.