Eu adoraria ser surpreendido, mesmo que apenas uma vez. Eu adoraria dizer que uma empresa multinacional que vale bilhões tomou medidas para limpar a merda total que permeia o cerne de sua cultura. Infelizmente, vivemos em um mundo onde poder dizer isso seria uma surpresa, e vivemos em um mundo onde cuidar das pessoas que fazem sua empresa ganhar bilhões é um esforço muito grande para quem está no topo. Yves Guillemot, e por extensão a Ubisoft, é um mentiroso que escolhe proteger os agressores em vez daqueles que lhe dão dinheiro.

Estou certo em chamar Yves Guillemot de mentiroso e alguém que prefere proteger os agressores do que a equipe que lhe rende milhões? Bem, é sem dúvida uma linha tênue, mas eu diria que os fatos estão do meu lado. Dezessete meses atrás, o próprio Yves afirmou que estava empenhado em tomar ações que mudariam a cultura da Ubisoft para melhor . Isso foi seguido por uma pesquisa revelando a extensão da cultura tóxica dentro da Ubisoft, mostrando que cerca de 3.500 pessoas testemunharam ou foram vítimas de má conduta .

É um abuso em escala industrial quando uma em cada quatro pessoas é vítima ou testemunha de má conduta. A Activision Blizzard, em um turbilhão próprio, a partir da revelação da abominável cultura tóxica da empresa, viu a divulgação de uma carta dos funcionários da Ubisoft em solidariedade aos funcionários e vítimas da Activision Blizzard. Esta carta também destacou que as promessas de Yves Guillemot eram vazias.

Esta carta destacou que a maioria dos abusadores públicos foram sacrificados no altar do PR. É muito parecido com o recente PR Stunt de Bobby Kotick, que é irrelevante, já que ele arrecadou $ 100 milhões + em bônus depois de disparar milhares enquanto a Activision estava fazendo seus melhores números de todos os tempos . Na Ubisoft? Outros abusadores foram transferidos para outro estúdio ou até promovidos, permitindo que o ciclo de abuso continuasse. Aqueles que tiveram permissão para renunciar, como Serge Hascoët (que supostamente drogou pessoas e foi descrito como a pessoa mais tóxica da empresa), deveriam ter sido demitidos sem cerimônia, mas não devido a amizades com Yves Guillemot.

Quanto à carta dos funcionários da Ubisoft pedindo à empresa e Yves Guillemot, para manter suas palavras, você pode encontrá-la abaixo ou neste tweet :

Um e-mail foi enviado a todos os funcionários de nível superior, dizendo que os respeitavam. Os funcionários responderam com um conjunto específico de demandas . Essas demandas incluíam pedidos absurdos como "pare de promover infratores conhecidos" e "nos dê uma opinião significativa sobre como a empresa avança". Agora chegamos ao assunto deste post; Cem dias depois que a carta original foi publicada, nada mudou.

A conta do Twitter dessa equipe, ABetterUbisoft, twittou há dois dias fazendo uma declaração direta:

Há 100 dias, assinamos nossa carta aberta e estabelecemos nossas quatro demandas principais. Nenhuma de nossas demandas foi atendida. Então , hoje estamos lançando uma nova petição, aberta para TODOS os nossos apoiadores assinarem Por favor, assine e compartilhe!

Tudo o que posso fazer é reiterar o pedido dos funcionários da Ubisoft para que você assine e compartilhe a petição e possivelmente até comece a votar com seu dinheiro. É difícil porque votar com seu dinheiro impacta excessivamente aqueles que já estão sendo abusados, então esta petição deve ser um bom começo. Você pode pensar que assiná-lo não mostrará nada, mas mostra seu apoio à equipe e sua oposição ao abuso. Também mostra solidariedade com os funcionários que enfrentam isso todos os dias.

No entanto, se chegar ao estágio de não comprar jogos da Ubisoft, você provavelmente não perderá. Quando o faz, acaba sendo assediado por eles, dizendo que não está jogando ou comprando o suficiente. Eu não pensaria em denunciá-lo, Kotaku publicou um artigo mostrando que a Ubisoft não responde a relatórios de assédio .