O Call of Duty: Vanguard deste ano ainda não foi lançado, mas os rumores sobre o jogo do próximo ano, que quase certamente é Call of Duty: Modern Warfare 2, estão esquentando. Ontem trouxemos alguns detalhes do confiável vazador Tom Henderson , que afirmou que o novo jogo se concentrará na Força-Tarefa 141 enfrentando os cartéis de drogas colombianos e aumentará a violência e a coragem dos jogos anteriores. Na frente multiplayer, dizem que podemos esperar vários mapas refeitos do Modern Warfare 2 original, bem como um novo mapa Warzone.

Agora, outro insider do CoD, RalphsValve , entrou em cena com mais algumas informações. Eles estão basicamente na mesma página que Henderson, embora forneçam mais detalhes. Parece que eles podem ter visto algumas missões em ação, porque fornecem detalhes específicos das primeiras missões, enquanto a Força-Tarefa 141 tenta reunir informações sobre um traficante infiltrando-se em uma casa segura. Aparentemente, a primeira missão permitirá que você siga uma rota direta ou mais furtiva, com sua escolha determinando quem em sua equipe morrerá. Mais tarde, os jogadores terão que decidir se abrirão fogo contra um grupo que pode ser membros do cartel ou policiais militares colombianos.

RalphsValve também apóia o relatório de Henderson de que a IA será mais realista, mas não será apenas na maneira como eles reagem ao levar um tiro. Eles também devem ser mais inteligentes e mais flexíveis. O jogo está adotando uma abordagem mais envolvente do que o normal em geral, com seu personagem ofegando, mostrando medo e reagindo de maneira mais realista ao que está acontecendo ao seu redor. O bloqueio de armas e outros inconvenientes também podem acontecer com mais frequência. Dito isso, também haverá novas mecânicas e ferramentas à sua disposição – por exemplo, você poderá comandar colegas de equipe para liberar quartos para você.

Além desses detalhes gerais, nosso vazador também forneceu listas mais específicas dos modos multijogador de Modern Warfare 2, mapas de retorno e armas…

Claro, leve isso com um pouco de sal, embora nosso vazador esteja definitivamente se arriscando com muitas informações muito específicas aqui. Se eles estão apenas inventando, nós definitivamente saberemos eventualmente!

O Departamento de Emprego Justo e Habitação da Califórnia (DFEH) entrou com uma ação contra a Activision Blizzard, alegando discriminação generalizada baseada em gênero e assédio sexual na editora Call of Duty. Você pode obter  mais detalhes sobre o desenrolar dessa história aqui .

Quais são seus pensamentos quando Call of Duty: Modern Warfare 2 potencialmente entra em foco? Gostou do que ouviu ou prefere uma direção diferente?