Nunca é cedo para especular o que a Apple nos reserva no próximo ano com o lançamento do iPhone 14. Como é apenas o começo, existem poucos detalhes disponíveis sobre o que o dispositivo trará para a mesa em termos de design. Internamente, a Apple abrigará um novo processador que será potencialmente mais poderoso que o atual A15 Bionic. Agora está sendo relatado que o chip A16 Bionic do iPhone 14 será baseado em um processo de 4 nm. Role para baixo para ler mais detalhes sobre o assunto.

Apple usará potencialmente processo de 4nm para chips biônicos A16 no iPhone 14 em vez de 3nm

De acordo com uma prévia do próximo relatório da DigiTime, a série iPhone 14 será baseada em um processo de 4nm. Em comparação, o chip A15 Bionic da nova série iPhone 13 é baseado em um processo de 5nm. A Apple começou a usar o processo de 5 nm com o chip A14 Bionic na linha iPhone 12 e iPad Air. O chip A15 Bionic chega com o mesmo processo, mas com melhorias feitas para melhor desempenho. Para o lançamento do iPhone 14, a Apple pode estar analisando o processo de 4nm para os chips A16 Bionic com seu parceiro de fabricação TSMC.

Um processo menor nos chips aumentou a vida útil da bateria, reduzindo o consumo de energia. Isso resulta em melhor duração da bateria em comparação com os chips da geração atual. Ontem, cobrimos que a TSMC estava enfrentando desafios para fabricar chips de 3 nm. A partir de agora, pode ser a razão pela qual a Apple e a TSMC estão optando por usar um processo de 4nm para os chips A16 Bionic no iPhone 14.

Relatórios anteriores também sugeriram que a Apple reservou completamente as instalações da TSMC para a produção de chips de processo de 3nm. Se a empresa mantiver o processo de 4 nm no próximo ano, poderemos ver modelos de iPhone 2023 equipados com chips de processo de 3 nm. Como mencionado anteriormente, é muito cedo para tirar conclusões finais nesta fase, pois estamos a quase um ano do lançamento do iPhone 14.

Compartilharemos mais detalhes sobre o assunto assim que tivermos mais informações. Compartilhe suas opiniões conosco nos comentários.