A terceira grande atualização de conteúdo para EVERSPACE 2 foi lançada no Steam e GOG. Esta atualização traz um sistema estelar totalmente novo, juntamente com uma nova facção e equipamentos, novas mecânicas de jogo, novas formas de vida alienígenas, novo conteúdo de história, viagens rápidas e muito mais. A atualização também inclui uma nova classe de nave conhecida como The Vindicator.

A nova atualização para EVERSPACE 2 é conhecida como Khaït Nebula: Stranger Skies. Como mencionado anteriormente, ele traz um novo Sistema Estelar conhecido como Nebulosa de Khaït. Este é o quarto sistema estelar do jogo e foi feito para levar a promessa de Rockfish de trazer locais artesanais com quebra-cabeças e saques a um nível totalmente diferente.

O trailer mais recente, que mostra os recursos trazidos por este novo sistema Star no EVERSPACE 2, pode ser visto abaixo:

Os Redentores dominam a Nebulosa Khaït. É difícil dizer se são protetores ou necrófagos deste território. No entanto, eles estão armados com armas AoE e mísseis superaquecidos, fazendo com que os jogadores tenham dificuldade em explorar a Nebulosa de Khaït. Esta facção é hostil a todos que entram na Nebulosa e sobrevivem do comércio ilegal, mas também oferece tecnologia e artefatos antigos para aqueles com as conexões certas.

Os jogadores terão uma nova nave para lutar contra os Redentores com uma nova nave do tipo Heavy Fighter chamada The Vindicator. O foco do drone deste navio é suportado por sua experiência, que aumenta os pontos de vida do casco do drone, e sua habilidade Ultimate, Phalanx, para gerar imediatamente todos os drones perdidos, aumentar significativamente sua taxa de disparo e sincronizá-los para atacar um alvo bloqueado.

O limite de nível do jogo foi aumentado para 20. Além disso, o recém-introduzido personagem Khala the Navigator apresentará aos jogadores um recurso há muito esperado: viagem rápida. Além disso, ao desbloquear o privilégio Scanner de localização, detalhes de informações adicionais serão exibidos no mapa, como quantos segredos ainda precisam ser encontrados.

EVERSPACE 2 está atualmente disponível no Steam e GOG como Acesso Antecipado. Recentemente, EVERSPACE 2 também foi disponibilizado na Microsoft Store, e atualmente é um dos títulos gratuitos para usuários do Game Pass . O lançamento completo do jogo no PC (Windows, Mac, Linux), Xbox e PlayStation foi adiado para o início de 2023.