No início do ano, vários rumores circulavam, alegando que a Apple estava pensando em introduzir uma mudança de nome para o sucessor do iPhone 14 Pro Max, possivelmente o carro-chefe sendo chamado de iPhone 15 Ultra. Pouco depois, esses rumores desapareceram, levando-nos a acreditar que o iPhone 15 Pro Max pode ser o nome oficial, mas por sorte, essas conversas anteriores foram exumadas mais uma vez, afirmando que um modelo totalmente novo poderia ser anunciado em um poucas semanas.

O iPhone 15 Ultra pode destacar os recursos exclusivos do carro-chefe, incluindo sua câmera com zoom de periscópio

Olhando para os outros nomes de produtos da Apple, mudar para o apelido 'Ultra' faz sentido. A empresa fez isso com o Apple Watch Ultra, o maior smartwatch de sua linha, e o M2 Ultra, que é o SoC personalizado mais rápido no momento. A origem do boato do iPhone 15 Ultra vem do repórter do AppleInsider, Andrew O'Hara, que postou abaixo que 'várias fontes' o informaram sobre a troca de nome.

Até ele afirma que se acreditava que o iPhone 15 Pro Max era o nome oficial do aparelho, e o fato de esse boato de mudança de nome surgir apenas algumas semanas antes do lançamento oficial da Apple em setembro revela que isso não pode ser considerado uma mera coincidência. Olhando para as especificações de rumores do iPhone 15 Ultra, ele mais do que merece o nome. Afinal, ele terá a maior exibição de toda a linha, o que significa apenas que terá a maior bateria de todos os quatro modelos.

Rumores anteriores também afirmam que o iPhone 15 Ultra será o único modelo na linha deste ano a oferecer uma lente de zoom de periscópio, que seria a primeira vez que a Apple incluiria essa atualização. Ainda temos que ver se a Apple cumpre o que esse boato afirma, embora nossa crença pessoal seja que, como esse modelo tem menos palavras do que 'iPhone 15 Pro Max', deve ser mais fácil para os consumidores fazer uma atualização ainda este ano, principalmente aqueles que não acompanham as notícias ao pé da letra.

Fonte de notícias: Andrew O'Hara