Faz apenas alguns dias que o Facebook anunciou uma mudança de nome para Meta , e logo depois disso, a empresa também falou sobre como o Oculus Quest será conhecido como Meta Quest no próximo ano. Logo após esses já grandes anúncios, a imagem do primeiro smartwatch do Facebook travou, e bem, vem com um entalhe, e não tenho certeza de como as pessoas vão responder a isso.

Isso não deve surpreender aqueles que estão cientes da existência do smartphone como se falou no passado e agora. Como a empresa acabou de passar por um rebranding, agora parece um bom momento para anunciar o smartwatch.

Facebook Watch ou Meta Watch se parece muito com uma versão mais redonda do Apple Watch

No entanto, aconselho-o a não se entusiasmar pois é apenas uma imagem a mostrar a frente, sendo que os detalhes sobre o smartwatch ainda são escassos.

A imagem vem da Bloomberg e mostra como o design do suposto Facebook Watch ou do Meta Watch não é tão diferente dos wearables que temos visto no mercado. Para muitos, pode parecer muito com o Apple Watch, e a alça removível é outra indicação disso.

A Bloomberg revelou mais detalhes de que o relógio tem um botão na parte superior da caixa; também podemos ver uma câmera frontal no mostrador do relógio usada para selfies e videochamadas. No entanto, neste momento, ainda não temos certeza se o relógio terá uma câmera na parte traseira, mas houve relatos no passado de que a tela será destacável, o que permitirá aos usuários usar o relógio como uma webcam.

O Facebook Watch também será um wearable independente do smartphone. Terá conectividade celular e permitirá o acesso a serviços como WhatsApp, Messenger. Podemos esperar outros serviços, como rastreamento e monitoramento de saúde, entre a miríade de recursos padrão dos smartwatches.

Espera-se que o Facebook Watch seja lançado já em 2022, mas, no momento, não temos nada além de rumores em mãos.