Shoji Meguro, compositor das séries Shin Megami Tensei e Persona , deixou a Atlus.

Hoje, a Atlus confirmou que o compositor deixou a empresa no final do mês passado. Meguro, no entanto, continuará trabalhando com a Atlus como compositor freelancer, então é provável que ele continue trabalhando na série Persona, considerando também o quanto seu trabalho moldou toda a série.

Shoji Meguro também compartilhou uma mensagem no Twitter hoje, confirmando a separação e revelando que continuará a se concentrar no desenvolvimento de jogos independentes junto com o fornecimento de música para os títulos da Atlus.

Olá. Eu sou Shoji Meguro.

Sei que isso é repentino, mas eu, Shoji Meguro, me demiti da Atlus Co., Ltd. no final de setembro de 2021.

Eu tenho criado RPGs sozinho durante meu tempo livre nos últimos cinco anos, e me inscrevi para um recrutamento do Round 1 Kodansha Game Creators Lab e fui selecionado como um dos finalistas. Então o pessoal da Kodansha foi designado para trabalhar comigo.

Decidi deixar a Atlus e focar no meu sonho de desenvolver jogos independentes.

No entanto, continuarei a manter um bom relacionamento com a Atlus. Enquanto me concentro no desenvolvimento de jogos indie, continuarei a trabalhar com a Atlus na música do jogo, então espero que aqueles de vocês que estavam preocupados com o anúncio repentino se sintam aliviados.

Por último, gostaria de agradecer à Atlus Co., Ltd. e à minha família por me acompanharem. Também gostaria de agradecer a Kodansha por me dar a chance de aceitar o desafio.

Espero que gostem da música de Shoji Meguro, bem como dos jogos em que estou trabalhando atualmente.

Shoji Meguro compôs a trilha sonora da série Persona desde o primeiro lançamento da série. Ele também criou música para várias entradas na série Shin Megami Tensei, bem como outros jogos da Atlus, como Catherine e a série Trauma Center.